Início » Notícias » Acin recebe o secretário Municipal de Saúde em reunião semanal

Acin recebe o secretário Municipal de Saúde em reunião semanal

14 de junho de 2012
Postado por: admin

A reunião da Acin da última terça-feira (12), a qual teve os trabalhos comandados pelo vice-presidente para Assuntos Aeroportuários e Turismo, Vinicio Bortolatto, abordou as ações e projetos da Secretaria de Saúde de Navegantes.

Para deliberar sobre o tema, a entidade, convidou o atual secretário Municipal de Saúde, Leonardo Vianna, que apresentou também informações pertinentes as doenças de inverno.

Abordado sobre os casos de Gripe A no município, Leonardo afirmou que dez casos foram registrados até o momento, sendo que nove pacientes já tiveram alta hospitalar e somente um permanece internado. Segundo o secretário, a Secretária de Saúde vacinou mais de oito mil pessoas do grupo de risco, durante a Campanha Nacional de vacinação contra a Gripe, superando a meta do Ministério da saúde. Já as pessoas que não são consideradas do grupo de risco precisam procurar as clínicas particulares para serem vacinadas.

Leonardo salientou ainda sobre os cuidados que as pessoas precisam ter para não contrair a Gripe A, como lavar as mãos frequentemente, manter os ambientes sempre bem arejados, usar máscaras em casos de resfriado e gripes comuns, entre outros. Ele informou que os sintomas da Gripe A H1N1 são semelhantes aos da Gripe comum, sendo que a diferença entre as duas doenças, é a presença de falta de ar que a Gripe A ocasiona nas pessoas infectadas. “Quem apresentar esse tipo de sintoma pode procurar a Rede Municipal de Saúde que será atendido com prioridade”, finalizou Leonardo.

Texto e fotos:
Alexandre Batista – Assessor de Imprensa – imprensa@acin.com.br
Vice-presidente para Assuntos de Comunicação e Marketing
Acin – Associação Empresarial de Navegantes
Cel. (47) 9993.2802 | 8415.5484
www.acin.com.br

Categoria: Notícias