Início » Notícias » Bairro São Paulo recebe biblioteca itinerante

Bairro São Paulo recebe biblioteca itinerante

14 de junho de 2012
Postado por: admin

O Contém Cultura, um contêiner colorido, recheado de literatura, cinema, arte e diversão permanecerá no Bairro São Paulo, em Navegantes, entre os dias 6 de junho e 2 de julho, localizado junto ao CRAS – Centro de Referência de Assistência Social. As atividades realizadas no espaço cultural são gratuitas e abertas a toda a comunidade.

O projeto Contém Cultura foi desenvolvido em um contêiner totalmente adaptado com móveis retráteis que permitem a montagem de diversos ambientes para atividades como guias de leitura, rodas de história e sessões de cinema. Além do ambiente interno, há uma tenda colorida, com cerca de 60m², para a realização de oficinas de cartonaria e de formas animadas, teatro, dança, palestras. A biblioteca possui um acervo com de 330 livros e 50 filmes.

Toda a comunidade é convidada a participar, basta conferir o horário de atendimento e a programação das atividades com a equipe de atendimento do Instituto Caracol no local ou pelo site www.institutocaracol.org.br. As escolas vizinhas também podem agendar visitas de alunos em grupo. O atendimento será diferenciado, sendo nas segundas, quartas e sextas-feiras das 9h às 17h, sem fechar para o almoço. E nas terças e quintas-feiras das 13h às 21h30.

A realização do projeto é uma parceria da Portonave com o Instituto Caracol, viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo a Cultura, da Prefeitura de Navegantes, e já esteve presente na Volvo Ocean Race, em Itajaí, e no bairro Centro, em Navegantes. Após o bairro São Paulo, o Contém Cultura irá circular no Escalvados, Machados, São Pedro e Gravatá.

Participe!

O que? Projeto Contém Cultura.

Entrada? Gratuita.

Onde? No Bairro São Paulo, junto ao CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, em Navegantes.

Quando? Entre os dias 6 de junho a 2 de julho.

Segundas, quartas e sextas-feiras – das 9h às 17h.

Terças e quintas-feiras – das 13h às 21h30.

Fonte: Imprensa Portonave

Categoria: Notícias