Início » Notícias » Coordenador Comercial da FACISC ministra Workshop na Expogestão 2012

Coordenador Comercial da FACISC ministra Workshop na Expogestão 2012

14 de junho de 2012

“Liderança: Você tem? Sabe formar líderes?” foi o tema do workshop do coordenador comercial da FACISC, Sérgio Acy Kollet na Expogestão 2012. A palestra ocorreu na noite desta terça-feira (13) e contou com a presença de mais de 50 participantes.

Entre os temas abordados estavam: conceito de liderança segundo Tom Peters, a importância do Feed Back, comportamento de líderes e liderados, e a arte de gerenciar pessoas.

O palestrante comenta que a intenção da palestra foi o de retransmitir o recado das grandes palestras mundiais sobre o tema. “A liderança pode ser adquirida através de certos hábitos como: postura profissional, linguagem adequada, humildade e compreensão no tratamento”. Sérgio ressalta que para conseguir efetividade na hora de ‘liderar’ é necessário a estruturação de frases onde as palavras são a chave para abrir a audição e compreensão do liderado.

Sérgio lembra que a grande maioria das empresas iniciou pela vocação dos proprietários empreendedores, e se mantiveram vivas pelas oportunidades de mercado dos produtos e serviços que elaboram. “Lideres são aqueles que conseguem comandar pessoas de forma adequada, respeitando a opinião dos liderados tendo-os como participante das decisões do trabalho”, afirma.

Na palestra o consultor salientou que ser presidente, gerente, supervisor, chefe de sessão de uma empresa não significa ser líder. “Os cargos podem ter sido ocupados por diversas razões de oportunidade e capacidade. Esses mesmos podem melhorar a sua capacidade de chefia transformando-se em um líder por tecnologias que são estudadas no mundo inteiro”, observa Kollet.