Início » Notícias » Núcleo de Contadores da Acin quer mais agilidade no Regin

Núcleo de Contadores da Acin quer mais agilidade no Regin

19 de junho de 2012

O Núcleo Setorial de Contadores da Acin, através do coordenador, Hércules Köhler, realizou uma reunião, na terça-feira (12/06), para tratar exclusivamente das dificuldades encontradas na gestão do Regin, que é um sistema informatizado que integra os órgãos públicos envolvidos no registro de empresas. O sistema foi criado visando à desburocratização dos processos de abertura, o que não vem acontecendo.

Durante o encontro, que teve a presença de representantes do Corpo de Bombeiros, Prefeitura de Navegantes, Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (Jucesc) e de contadores, ficaram definidas algumas ações imediatas para agilizar os processos junto aos setores de dívida ativa e cadastro da Prefeitura, já que, segundo os contadores, esses não estavam fazendo as análises em tempo hábil.

De acordo com contador, Hércules Köhler, Navegantes fará parte de um projeto piloto da Jucesc, o qual irá fornecer Tablets aos fiscais do Regin, para permitir a liberação dos processos no ato de vistoria. Outra tratativa do encontro foi à proposta de convênio junto as Prefeituras de Penha e Balneário Piçarras, para o atendimento dessas comarcas na Junta Comercial de Navegantes. A ideia é aumentar o número de colaboradores no atendimento da Jucesc da cidade e com isso centralizar os serviços, bem como acelerar os processos de abertura de empresas na região.

Texto e fotos:
Alexandre Batista – Assessor de Imprensa – imprensa@acin.com.br