Início » Notícias » Vereadores pedem mais reforço na segurança em Navegantes

Vereadores pedem mais reforço na segurança em Navegantes

19 de junho de 2012
Postado por: admin

Pedido será encaminhado ao comando do 25º Batalhão de Polícia Militar solicitando reforço no policiamento ostensivo próximo aos centros comerciais e escolas do município.

A Câmara Municipal de Navegantes aprovou na noite desta segunda-feira (18), durante a sexta sessão ordinária do mês de junho, o requerimento proposto pelo vereador Fredolino Alfredo Bento (PMDB), o “Lino”, solicitando reforço no policiamento ostensivo próximo aos centros comerciais e escolas do município. O pedido foi subscrito por todos os vereadores, que incluíram ainda outra solicitação no documento: celeridade na ligação das câmeras de monitoramento e vigilância eletrônica no município.

Conforme “Lino”, a comunidade de Navegantes vem sofrendo com assaltos e insegurança nos principais centros comerciais da cidade. Por isso, solicita através de requerimento a ser encaminhado ao comando do 25º Batalhão de Polícia Militar, reforço no policiamento ostensivo das seguintes regiões: Avenida João Sacavem; Avenida Prefeito José Juvenal Mafra, no Centro e Gravatá; e Rua José Francisco Laurindo, no São Domingos, até a balsa.

A vereadora Maria José Flor (PSD) incluiu no documento o pedido para que o policiamento ostensivo seja reforçado também próximo às principais escolas do município. Já o vereador Ezequiel Antero Rocha Júnior (PSL), autor da indicação que pediu a instalação das câmeras de segurança em Navegantes, solicitou que seja incluído no requerimento, a cobrança de maior celeridade na ligação dos equipamentos de vigilância eletrônica.

Projeto de Lei

A Câmara Municipal de Navegantes aprovou na noite desta segunda-feira (18), durante a sexta sessão ordinária do mês de junho, o projeto de lei legislativo nº 13, de autoria do vereador Gérson Ademir Fagundes (PP), que declara de utilidade pública a Associação de Esportes Radicais, Cultura e Lazer de Navegantes – AERAN. A entidade tem por finalidade promover campeonatos de Surf, incentivar jovens e adultos a praticar esportes, além de promover palestras e cursos relacionados ao Surf e outras modalidades.

Ainda durante a sessão ordinária a Câmara Municipal de Navegantes promulgou a emenda aditiva ao Regimento Interno da Casa, que acrescenta ao parágrafo único do artigo 48, o inciso V, que cria a Comissão Permanente de Proteção aos Direitos das Crianças e dos Adolescentes. Segundo Maria José Flor, autora da proposta, a emenda tem por objetivo garantir o cumprimento de políticas públicas de proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente.

À Comissão de Proteção dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes compete manifestar-se em todos os projetos e matérias que versem sobre assuntos a ela inerentes; requerer informações junto ao Conselho Tutelar, Secretarias e demais órgãos governamentais; propor projetos e políticas voltadas à promoção dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes; fiscalizar a aplicação de recursos nesta área; e participar, quando convidada, de assuntos afeitos ao Conselho Municipal de Direitos das Crianças e dos Adolescentes.

Indicações

A Câmara Municipal de Navegantes aprovou na noite desta segunda-feira (18), durante a sexta sessão ordinária do mês, a indicação do vereador Gérson Ademir Fagundes (PP). Ele solicita que seja encaminhado ofício ao Prefeito de Navegantes, Roberto Carlos de Souza, e ao Secretário Municipal de Turismo, João Marcos Mattos, pedindo que não sejam mais instalados parques de diversões na área anexa ao Ginásio Municipal de Esportes. O pedido é amparado pelas reclamações de moradores das Ruas Arnaldo Passos, Maria Leonor da Cunha e Vereador Ozório Gonçalves Viana, que alegam sofrer com transtornos, além de afirmarem que os brinquedos dos referidos parques são de péssimo estado de conservação.

Foram aprovadas ainda durante a sessão ordinária duas indicações da vereadora Maria José Flor (PSD) e Waldelir Guarezi (PSDB), o “Badeco”. A primeira pede melhorias em toda a extensão da Rua Orlandino Formigal, no bairro Meia Praia, especialmente nas proximidades do nº 670, com o objetivo de dar melhores condições de tráfego e acessibilidade aos moradores da referida via. Badeco pede que a Prefeitura de Navegantes providencie ou solicite ao órgão competente a implantação de cinco abrigos de ônibus na rodovia SC–413, no trecho entre os bairros Escalvados e Escalvândia.

Informações adicionais na Câmara Municipal de Navegantes pelo telefone (47) 3342-1818. Material disponível também na internet: www.cvn.sc.gov.br

Categoria: Notícias