Início » Notícias » Núcleo Imobiliário da Acin debate Financiamento Habitacional da Caixa

Núcleo Imobiliário da Acin debate Financiamento Habitacional da Caixa

29 de junho de 2012

A reunião do Núcleo Imobiliário ocorreu na sede da Acin, na quinta-feira (28) e foi conduzida pelo corretor, João Goedert, que é vice-presidente para Assuntos de Núcleos Setoriais da entidade. O debate contou com a presença do Sr. Anísio de Almeida Filho, Gerente Geral da Caixa Econômica Federal de Navegantes (CEF) e da vereadora, Maria José Flor (PSD) que também é corretora de imóveis.

O encontro teve como objetivo estreitar o relacionamento entre a instituição financeira e a Associação Empresarial, que foi recentemente nomeada Correspondente da Caixa, além de entender e discutir os problemas do setor em conjunto.

Na ocasião, o gerente da Caixa respondeu as perguntas contidas no ofício convite da Acin e passou a detalhar como funciona a operação habitacional na agência de Navegantes e seus gargalos operacionais.

Os participantes tiveram a oportunidade de questionar procedimentos, prazos de processos habitacionais e seus impactos aos compradores, vendedores e corretores de imóveis. Anísio esclareceu as dúvidas e limitações encontradas no setor habitacional, que hoje conta somente com uma funcionária, mas que, segundo ele, já contratou e está treinando outro para o setor. “A falta de mão de obra é um problema que venho administrando desde a chegada na agência local”, afirmou.

Ele informou ainda que os problemas devam diminuir sensivelmente ao longo dos próximos meses à medida que as tarefas venham a ser dividas, e que inúmeras solicitações foram efetuadas a superintendência de Blumenau, sem sucesso até o momento. “Hoje a Caixa detém a maioria das operações de financiamento e tem como meta para este ano financiar 450 imóveis habitacionais no município. A partir do próximo ano a Caixa deverá delegar mais autonomia aos Correspondentes Caixa, vindo a diminuir fortemente as operações internas das agências”, enfatizou Anísio.

Fonte: João Goedert
Fotos: Alexandre Batista – Assessor de Imprensa – imprensa@acin.com.br