Início » Notícias » Acin discute Segurança Pública com autoridades do município

Acin discute Segurança Pública com autoridades do município

12 de julho de 2012

Preocupados com os casos de assaltos e arrombamentos ocorridos recentemente no comércio de Navegantes, os empresários ligados a Acin , através do presidente da entidade, Francisco Carlos Gervásio, promoveram um ampla discussão com o comandante do 25º BPM, Major José Carlos Bernardes e com o secretário de Segurança e Defesa Social de Navegantes, Joab Bezerra Duarte Filho.

A reunião ocorreu na terça-feira (10) na sede da entidade e contou com a presença expressiva da classe empresarial, que cobrou mais empenho das autoridades policiais na prevenção e nas elucidações dos crimes, bem como na realização de uma força-tarefa nos principais Bairros do município.

Na oportunidade, o comandante do 25º BPM informou que, por enquanto, não está previsto o aumento no efetivo do Batalhão, mas garantiu a realização de um policiamento ostensivo no comércio da cidade. Bernardes informou também que com a instalação das câmeras de monitoramento a PM terá mais condições de garantir a segurança do município.

Inicialmente serão instaladas seis câmeras na cidade e segundo o Major, a previsão é de que o sistema de monitoramento esteja em funcionamento a partir de agosto. “Já estamos com quase tudo pronto, agora nos resta à conclusão da sala de monitoramento no Batalhão”, informou.

Estatísticas…

Durante o debate os empresários receberam, do comando da PM, um relatório de ocorrências que compara os casos registrados no primeiro semestre de 2011 com os registros do mesmo período deste ano. Os números mostram uma redução nos crimes mais violentos, como homicídio e roubo, mas, em contra partida, apresentam um crescimento significativo nos furtos a residências.

Fonte: Serviço de Inteligência do 25º BPM

Texto e fotos: Alexandre Batista – Assessor de Imprensa – imprensa@acin.com.br