Início » Notícias » Facisc é vencedora do Prêmio Empresa Cidadã 2012 da ADVB

Facisc é vencedora do Prêmio Empresa Cidadã 2012 da ADVB

19 de julho de 2012

Facisc é uma das quinze empresas e instituições catarinenses que vão receber da ADVB/SC (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil em Santa Catarina) o Prêmio Empresa Cidadã 2012. Além da Federação, BAESA (Energética Barra Grande), Celulose Irani, Dudalina, Eletrosul, Enercan (Campos Novos Energia), Escola de Inglês Teddy Bear, Malwee Malhas, Portobello, Portonave, RBS TV, SESI/SC, Terminal Portuário Santa Catarina, Unimed Grande Florianópolis e WOA Empreendimentos Imobiliários são os outros vencedores da edição 2012 da premiação, a décima quarta consecutiva. Os projetos estão relacionados às áreas de Preservação Ambiental, Participação Comunitária e Desenvolvimento Cultural (veja relação completa dos cases abaixo).

Para o presidente da Facisc, Alaor Tissot, o reconhecimento da ADVB é resultado do planejamento da Federação nos últimos que está focado em uma das suas diretrizes na Responsabilidade Social e Empresarial. “O Projeto IR demonstra a preocupação do empresariado em fazer a sua parte para mudar a realidade da nossa sociedade, e neste caso das crianças e adolescentes, já que o projeto está focado na destinação de recursos para o Fundo da Infância e Adolescência (FIA)”, explica.

“Já está claro que o desenvolvimento sustentável, pautado pela preservação ambiental e inclusão social, é o caminho para sobrevivência das gerações futuras. As empresas entenderam seu importante papel nesse cenário e têm, cada vez mais, se empenhado em criar projetos e iniciativas nesse sentido. Como reconhecimento, a ADVB/SC premia esses exemplos positivos”, diz Juarez Beltrão, presidente da entidade.

Todos os cases inscritos foram avaliados, entre os dias 30 de junho e 14 de julho, por uma comissão julgadora formada por membros da Escola Superior de Propaganda e Marketing da região Sul (ESPM-Sul), com base na relevância social e comunitária da iniciativa; originalidade e correção das estratégias; eficácia na execução do trabalho; e resultados obtidos, com relação ao grau de benefício social e comunitário alcançado pelo projeto. Foram cinco jurados: Iara Silva da Silva e Liliane Antunes Rohde, na categoria Preservação Ambiental; Cláudia Paes Borba e Ana Damico, na categoria Participação Comunitária; e Cláudia Barbisan na categoria Desenvolvimento Ambiental (mini-currículos abaixo).

A entrega da premiação será realizada no dia 16 de agosto, em evento na Pousada Rural do SESC, na cidade de Lages.

Projeto IR

O projeto criado pela FACISC visa articular junto aos associados a mobilização de recursos por meio da isenção fiscal no Imposto de Renda, concedida pelo Governo (valor obrigatoriamente pago). Através da Lei 8.069/1990, que institui o Estatuto da Criança e da Adolescência (ECA), é possível que pessoas físicas e jurídicas destinem parte de seu imposto de renda para os Fundos da Infância e Adolescência (FIA).

Os recursos arrecadados são controlados pelos Conselhos Municipais ou Estaduais dos Direitos da Criança e do Adolescente. Esses conselhos fazem o repasse para programas executados por Entidades Sociais Cadastradas.

Mais informações: http://www.facisc.org.br/responsabilidade/projetos-sociais

Cases vencedores:

BAESA (Energética Barra Grande S/A)

Participação Comunitária: Programa Comunidade Saudável

Celulose Irani S.A.

Desenvolvimento Cultural: Grupo de Teatro Flor do Mato – “Um Olhar para a Vida”

Dudalina S/A

Preservação Ambiental: Neutralização de Gases do Efeito Estufa da Dudalina

Eletrosul Centrais Elétricas S.A.

Participação Comunitária: Projeto Catadores de Materiais Recicláveis – Monte Cristo

ENERCAN (Campos Novos Energia S/A)

Desenvolvimento Cultural: Projeto Música e Cidadania

Escola de Inglês Teddy Bear