Início » Notícias » Bancários entram em greve nesta terça-feira (18)

Bancários entram em greve nesta terça-feira (18)

18 de setembro de 2012

Os bancários fizeram uma assembléia, nesta segunda-feira (17) no Clube 12 de Agosto, na Avenida Hercílio Luz, 626, no Centro de Florianópolis para organizar a greve que começa nesta terça-feira (18), em todo o Estado. O movimento está sendo organizado pelo Sindicato dos Bancários de Florianópolis e Região, que reúne 22 municípios da Grande Florianópolis.

A paralisação por tempo indeterminado deve atingir todas as agências de todo o país.A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) divulgou a realização de assembleias em vários estados para organizar o movimento de greve nesta segunda-feira (dia 17).

Os bancários reivindicam reajuste salarial de 10,25% (aumento real de 5%); piso salarial de R$ 2.416,38; PLR de três salários mais R$ 4.961,25 fixos; Plano de Cargos e Salários para todos os bancários; elevação para R$ 622 nos valores do auxílio-refeição, da cesta-alimentação, do auxílio-creche/babá e da 13ª cesta-alimentação, além da criação do 13º auxílio-refeição; além de mais contratações, proteção contra demissões imotivadas e fim da rotatividade.

A proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) com reajuste de 6% sobre todas as verbas salariais, foi rejeitada pela categoria no último dia 12 de setembro. As agências ficarão fechadas a partir desta terça-feira. Somente os caixas eletrônicos vão funcionar normalmente, segundo orientação da Contraf.

Fonte: Economia SC