Início » Notícias » Acin empossa nova diretoria

Acin empossa nova diretoria

12 de fevereiro de 2013

A Associação Empresarial de Navegantes (Acin) realizou no dia 06 de fevereiro, a posse da diretoria para o biênio 2013/2014. A cerimônia, que foi seguida por um jantar de confraternização, foi realizada na Associação Beneficente Casa dos Idosos Amizade, no Bairro Meia Praia.

O presidente da gestão 2011/2012, Francisco Carlos Gervásio, passou o comando da entidade para o Sr. Osmari de Castilho Ribas, eleito por aclamação e por unanimidade em Assembleia Geral Ordinária, realizada no dia 27 de novembro de 2012, na sede da entidade.

O evento de posse marcou o início de um novo ciclo de trabalho na Acin e reuniu membros da imprensa, empresários e autoridades da região. Osmari de Castilho Ribas foi empossado pela vice-presidente para Assuntos do Comércio da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) Maria Izabel Pinheiro Sandri.

Em seu discurso de posse, o presidente ressaltou que pretende aumentar a representatividade da Acin e fortalecer as relações do empresariado com o poder público municipal. “A nossa principal meta é trabalhar para trazer esses associados para dentro da organização, que eles entendam que essa é a casa deles e que eles podem participar e definir os grandes assuntos do município como: segurança, infraestrutura e educação. Já estamos desenvolvendo um planejamento de ações que devemos por em prática nos próximos dois anos”, salientou Castilho.

O prefeito de Navegantes, Roberto Carlos de Souza, participou do evento. Roberto parabenizou o trabalho da ex-diretoria e desejou sucesso aos novos empresários que vão administrar a entidade pelos próximos dois anos. “A Associação Empresarial é uma das principais entidades do nosso município e realiza um trabalho fundamental para o desenvolvimento da cidade. Desejo que essa nova diretoria tenha êxito em suas ações e, desde já, nos colocamos a disposição para contribuir com os pleitos da Acin”, enfatizou Roberto.

2° Prêmio Empresa Destaque da Acin
A cerimônia de posse marcou também a entrega do 2º Prêmio Empresa Destaque de da Acin. Na categoria Indústria a vencedora foi o Grupo MEG, na categoria Comércio o prêmio foi para a empresa Cris Calçados e na Prestação de Serviços a vencedora foi a empresa Jato Forte. Os critérios de avaliação seguiram os padrões do FNQ – Fundação Nacional da Qualidade, que foram materializados no MPE Brasil.

Diretoria da Acin Gestão 2013/2014:
Presidente: OSMARI DE CASTILHO RIBAS
1º Vice-Presidente: RINALDO LUIZ DE ARAÚJO
Secretário Geral: MOACIR PATEL
1º Secretário: RENATO IUNG HENRIQUE
Tesoureiro Geral: WILIMAR KELLER
1º Tesoureiro: LIBARDONI LAURO CLAUDINO FRONZA

Vice-presidente para Assuntos do Comércio – Dalva da Costa Forlin
Vice-presidente para Assuntos da Pesca – Francisco Carlos Gervásio
Vice-presidente para Assuntos do Porto e Comércio Exterior – Juliano Sandrini Perin
Vice-presidente para assuntos de Prestação de Serviços – Fernanda Schnaider
Vice-presidente para Assuntos de Comunicação e Marketing – Aldo Decker