Início » Notícias » Imobiliárias e construtoras tem até dia 28 para entregar Dimob

Imobiliárias e construtoras tem até dia 28 para entregar Dimob

27 de fevereiro de 2013

As Imobiliárias e construtoras têm até o dia 28 de fevereiro, às 23h59, para entregar a Declaração de Informações sobre Atividades Imobiliárias – Dimob.

As empresas que comercializaram imóveis em construção, loteado ou incorporado; intermediaram aquisição, alienação ou aluguel de imóveis; realizaram sublocação de imóveis; e as pessoas jurídicas constituídas para a construção, locação, administração ou alienação do patrimônio próprio, de seus condomínios ou sócios devem prestar contas.

Quem deixar de enviar o documento à Receita Federal terá que pagar multa de R$ 500 por mês-calendário ou fração, para as empresas que, na última declaração apresentada, tenham apurado lucro presumido; e R$ 1.500 por mês-calendário ou fração, no caso das pessoas jurídicas que, na última declaração apresentada, tenham apurado lucro real ou tenham optado pelo autoarbitramento.

Fonte: Portal Economia SC