Início » Notícias » Impostômetro de SP chega a R$ 500 milhões nesta terça-feira, dia 16

Impostômetro de SP chega a R$ 500 milhões nesta terça-feira, dia 16

16 de abril de 2013

O Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) atingirá na terça-feira, dia 16, a marca de R$ 500 bilhões de reais, pagos por todos os brasileiros em impostos federais, estaduais e municipais. Previsto para ocorrer por volta das 19h15, o valor chegou 17 dias mais cedo que em 2012, quando foi alcançado apenas no dia 02/05.

Inaugurado no dia 20 de abril de 2005, o Impostômetro já registrou mais de R$ 9 trilhões arrecadados. O presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Rogério Amato, alerta que “ainda não sabemos para onde vai nosso dinheiro. Acreditamos que a união das Associações Comercias vai expandir essa informação e fazer com que cada um se sinta responsável por cobrar mais segurança, mais escolas, transporte e saúde de qualidade.”

Fonte: Economia SC