Início » Notícias » FACISC comemora 42 anos

FACISC comemora 42 anos

26 de junho de 2013

A Federação das Associações Empresariais de SC (FACISC) comemora nesta quarta-feira (26.6) 42 anos de história. Entre as conquistas a serem celebradas pela classe empresarial do Estado está o sucesso dos projetos catarinenses no Programa Empreender Competitivo que vem buscando o fortalecimento das empresas, por meio do apoio a projetos de núcleos setoriais.

No edital do Programa aprovado esta semana, dos 69 projetos enviados pela FACISC para a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), 41 foram aprovados, ou seja 60% dos projetos enviados foram aprovados. Ao todo serão beneficiadas cerca de 600 empresas catarinenses, movimentando cerca de R$ 7 milhões.

O objetivo é apoiar e estimular a competitividade das empresas participantes dos núcleos do Programa Empreender que estão em estágio maior de desenvolvimento e maturidade. Com recursos oriundos de parceria com o Sebrae Nacional e da contrapartida de empresários, parceiros nos projetos e associações empresariais.

Presente em 220 municípios de Santa Catarina através de 145 Associações Comerciais e Industriais (ACIs), a entidade é o maior sistema empresarial catarinense pela sua capilaridade e pela representação da economia catarinense na indústria, comércio, prestação de serviços, agronegócios, profissionais liberais, turismo e demais formas organizadas de desenvolvimento e fomento empresarial.