Início » Notícias » Portonave e Prefeitura firmam parceria no valor de R$ 100 mil para obras do CIC

Portonave e Prefeitura firmam parceria no valor de R$ 100 mil para obras do CIC

15 de julho de 2013

Navegantes – A Prefeitura de Navegantes e a Portonave firmaram, na manhã desta segunda-feira (15), uma parceria para obras do Centro Integrado de Cultura (CIC) de Navegantes. Por meio da Lei Rouanet (Lei Federal nº 8.313), a Fundação Cultural está recebendo o valor de R$ 100 mil, que serão descontados do imposto de renda da empresa.

De acordo com a superintendente da Fundação Cultural de Navegantes, Regina Célia Correia, a Lei Rouanet permite que empresas e pessoas físicas invistam na cultura, destinando parte de seu imposto de renda. “É fundamental essa parceria com as empresas, que por meio da Leia Rouanet está permitindo que esse importante instrumento cultural seja concretizado”, ressaltou.

“Acreditamos que a arte e a cultura são fundamentais para a formação dos cidadãos e cremos que este projeto trará mais opções de lazer para a região. A Portonave sempre foi a favor das artes, por isso apoia projetos como este e como o Contém Cultura”, comenta o diretor-superintendente administrativo da empresa, Osmari de Castilho Ribas. “Esperamos que outras empresas também possam aderir ao projeto”, completa.

A primeira fase do projeto está sendo executada por meio de convênio de R$ 617.332,63 com o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Turismo, Cultura e Esporte (Funcultural), sendo R$ 275.515,00 do Estado e R$ 341.817,63 da Prefeitura.

Nesta terça-feira (16), a prefeitura estará licitando R$ 232.755,51 para compra de mobiliário para o Centro. No total, será investido na obra R$ 1.049.088,14. O CIC terá uma área de 1.400 metros quadrados, em dois pavimentos, contará com auditório, sala de vídeo, salas de aula para os cursos da Escola de Arte, biblioteca, galeria de arte e administração da Fundação Cultural.

Como patrocinar?

Além da Portonave, as empresas Costa Sul Pescados e Atlantis Terminais já investiram e incentivaram a cultura em Navegantes. As empresas ou pessoas físicas que também se interessarem em patrocinar o projeto do Centro Integrado de Cultura de Navegantes devem procurar a Fundação Cultural de Navegantes, localizada na Rua Arnaldo Passos, 632 – Centro, tel (47) 3342-3586. A empresa não terá nenhum gasto, sendo apenas destinados de 4% a 6% do seu Imposto de Renda com base no lucro real. Como contrapartida ao patrocínio, a empresa terá seu nome divulgado junto ao CIC, como motivadora da cultura no município.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Portonave e da Prefeitura de Navegantes