Início » Notícias » Acin recebe o superintendente do Complexo Portuário do Itajaí

Acin recebe o superintendente do Complexo Portuário do Itajaí

9 de setembro de 2013

O superintendente do Complexo Portuário de Itajaí e Navegantes, Antônio Ayres dos Santos, participou da reunião semanal na sede da Associação Empresarial de Navegantes (ACIN). Ele foi convidado pelo empresariado local para esclarecer as razões da mudança do local da nova bacia de evolução do rio Itajaí-Açu. O projeto foi deslocado do bairro São Pedro (Navegantes) para a região em frente ao Saco da Fazenda (Itajaí).

Por sugestão da Praticagem, responsável pelas manobras de entrada dos navios aos terminais portuários, foi possível viabilizar a alteração. Além disso, de acordo com Ayres, o novo local possibilitará a construção de uma bacia ainda maior, com 530 metros de diâmetro, possibilitando a entrada de navios com até 400 metros de comprimento.

Orçada em R$ 300 milhões, a obra vai garantir a competitividade do Complexo Portuário, segundo maior movimentador de contêineres do País. A obra é importante para toda a economia da região, sejam as atividades relacionadas ao segmento – despachantes, portos secos, transportadoras, como os negócios comuns, como farmácias, mercados e serviços em geral, que são impulsionados pela força econômica gerada pela movimentação de cargas.