Início » Notícias » Facisc alerta empresários para golpe do boleto

Facisc alerta empresários para golpe do boleto

30 de setembro de 2013

Com freqüência empresários brasileiros recebem boletos para pagamento de serviços desnecessários ou não realizados. É o caso, por exemplo, da Empresa Cadastro Brasileiro de Marcas e Patentes Ltda, que tem enviado “boletos”, no valor de R$ 288,50 informando que “este pagamento destina-se a manutenção optativa de sua empresa no cadastro brasileiro de marcas e patentes edição 2013”.

A equipe da CERUMAR Propriedade Intelectual, operadora do Programa de Proteção Intelectual da FACISC (PRINTE), lembra aos empresários que essa prática de cobrança é indevida, e só é continuada porque muitos empresários brasileiros ainda pagam. “Reforçamos que esta prática não propicia qualquer benefício ao empresário nem altera o andamento de seus processos de registro de marca junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Portanto, é importante que este boleto não seja pago”, explica diretor da CERUMAR/PRINTE Fernando Muller.

No site do INPI (www.inpi.gov.br) consta um alerta na página principal quanto a essa espécie de golpe. Em caso de dúvidas quanto à autenticidade de cobrança procure um agente da propriedade industrial habilitado, ou seu advogado de confiança. Se preferir, procure a Cerumar! www.cerumar.com.br ou (47) 3522-6604.