Início » Notícias » Informativo on-line ACIN | nº 02

Informativo on-line ACIN | nº 02

23 de outubro de 2013

ACIN discute a educação de Navegantes no Dia do Professor

O encontro semanal da Associação Empresarial de Navegantes (ACIN) da última terça-feira (15/10) teve como temas centrais a estrutura, ações e projetos da Secretaria Municipal de Educação. Os trabalhos foram coordenados pelo presidente da entidade, Osmari de Castilho Ribas.

Para explanar sobre o assunto, estiveram na entidade, a secretária da pasta, Walquíria Melo de Jesus e a diretora de Ensino Fabrícia Pereira. Ambas apresentaram, com detalhes, o funcionamento básico da Secretaria. Segundo Walquíria, o município atende cerca de 13 mil crianças em 48 Unidades de Ensino de Educação Básica e Especiais. “Oferecemos também atividades complementares com aulas de Taekwondo, Percussão, Dança, Recreação, Informática, Horta, Letramento, Capoeira, Violão e Circo, além das atividades esportivas realizadas no turno e no contra-turno escolar”, complementou.

Ela informou ainda aos empresários, que os alunos recebem merenda escolar de qualidade, uniforme completo, material escolar e transporte. Citou também o programa Pacto pela Criança, recém lançado como um dos diferenciais do município.

Na oportunidade o vice-presidente da ACIN para Assuntos de Relações Públicas, Cristiano Moreira, cobrou mais empenho da Secretaria de Educação para a implantação de bibliotecas ou espaços para leitura nas escolas. “Se a gente não acreditar no poder do livro na nossa cidade, se não encontrarmos pessoas que lutem por isso, a gente não tem como melhorar o valor da escola, o potencial cognitivo e outros fatores importantes para a formação de um cidadão. O livro aparece só quando se fala no livro didático e vocês sabem essa não é a melhor maneira de incentivar a leitura”, enfatizou.

Texto e fotos:
Alexandre Batista – (imprensa@acin.com.br)
Acin – Associação Empresarial de Navegantes
Cel.: (47) 9993.2802