Início » Notícias » Nova bacia de evolução e centro pesqueiro são apresentados aos pescadores do Bairro São Pedro

Nova bacia de evolução e centro pesqueiro são apresentados aos pescadores do Bairro São Pedro

2 de dezembro de 2013
Postado por: admin

Bairro navegantino terá molhe reposicionado para viabilizar espaço para a nova bacia de evolução, que é vital para a economia da região.

O superintendente do Complexo Portuário de Itajaí e Navegantes, Antonio Ayres d Santos, apresentou aos pescadores artesanais do bairro São Pedro, em Navegantes, o projeto de reestruturação do canal de acesso e da nova bacia de evolução do rio Itajaí-Açu.

A reunião contou com cerca de 80 pessoas (entre pescadores e familiares) ocorreu no Colégio Sinergia, em Navegantes. O EIA (Estudo de Impacto Ambiental) da obra encontra-se em análise na Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (Fatma), que já agendou audiência pública para o dia 12 de dezembro, no Centreventos de Itajaí.

No encontro, Ayres falou dos benefícios da obra para a economia da região e procurou esclarecer sobre a alternativa, já prevista no projeto, para a atracação dos barcos dos pescadores cujas estruturas atuais precisarão ser removidas para abrir espaço para a nova bacia. “Com essa nova opção, feita pelos gestores do Complexo Portuário, teremos um impacto bem menor na região do bairro São Pedro (Navegantes)”, destacou o superintendente. A opção de um centro pesqueiro para o bairro foi apresentada e aprovada pelos pescadores da região.

Itajaí

No dia 17 de novembro, os pescadores artesanais da Colônia Z-36 de Itajaí também participaram de uma apresentação do projeto da nova bacia de evolução, a convite do Complexo Portuário. No encontro, os pescadores ficaram satisfeitos com o novo local e puderam esclarecer as dúvidas existentes.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Complexo Portuário

Categoria: Notícias