Início » Notícias » Acin e Instituto Caracol promovem palestra para estimular a criatividade nos negócios

19 de fevereiro de 2014

Economia Criativa…

Uma troca de conhecimentos inteligentes que movimentou as ideias dos participantes! Assim pode ser classificada a palestra da mestre em Administração, Ana Carla Fonseca, realizada na segunda-feira (17) na Faculdade Sinergia.

O evento foi uma iniciativa da Associação Empresarial de Navegantes (Acin) e Instituto Caracol e abordou a criatividade a favor do desenvolvimento de negócios. De acordo com a palestrante, em um mundo globalizado, há duas formas de chamar a atenção de consumidores, turistas e investidores: praticando preços baixos ou oferecendo produtos, serviços e propostas diferenciadas.

Ana Carla Fonseca mostrou exemplos de várias cidades do Brasil e do mundo, que vêm investindo em criatividade para gerar negócios, promover qualidade de vida e valorizar o que tem de singular.

O público participante foi formado por empresários ligados a Acin, estudantes do quinto e sétimo período do curso de Administração da Faculdade Sinergia, membros do Instituto Caracol e demais profissionais da área da cultura de Navegantes e de outras cidades do Estado, como Florianópolis, Itajaí e Joinville. A aprovação do conteúdo repassado na palestra foi unânime, todos aplaudiram expressivamente a palestrante e saíram estimulados para novas projetos, sejam eles no campo profissional ou pessoal.

O vice-presidente da Acin para Assuntos de Relações Públicas, Cristiano Moreira, classificou o encontro como de grande aproveitamento. “Foi certamente uma ótima tentativa de contribuir para a geração de negócios criativos na cidade”, Enfatizou.

A palestra contou também com a presença do secretário Municipal de Turismo, Sérgio Schultz, da superintendente da Fundação Cultural de Navegantes, Regina Célia Corrêa e do presidente da Acin, Osmari de Castilho Ribas.

Texto e fotos:
Alexandre Batista – (imprensa@acin.com.br)
Acin – Associação Empresarial de Navegantes
Cel.: (47) 9993.2802