Início » Notícias » FACISC realiza plenária em Gaspar

FACISC realiza plenária em Gaspar

25 de abril de 2014

Acin foi representada no encontro pelo vice-presidente, Rinaldo Luiz de Araújo.

Cerca de 25 representantes das Associações Empresariais do Vale do Itajaí reuniram-se nesta terça-feira (22.04), em Gaspar, para a reunião plenária da Federação das Associações Empresariais de SC (FACISC). Além dos dirigentes de associações e empresários locais, participaram do encontro o vice-presidente da regional, Mário Fávero.

Os representantes regionais tem o papel de aproximação da entidade com o interior, permitindo assim o planejamento de ações de desenvolvimento sintonizadas com a realidade local.Na ocasião os dirigentes discutiram sobre o andamento das ações e pleitos da região.

Entre as prioridades de atuação regional estão a duplicação da BR 470, melhorias na segurança dos municípios, levantamento das necessidades de energia elétrica, acompanhamento de estudos da FACISC e Fiesc sobre o gás natural, e outros.

Destaque na pauta, a questão da segurança pública foi amplamente criticada pelos representantes que apontaram a defasagem do número de policiais destinados para o atendimento nas cidades da regional. Com base nos depoimentos, os dirigentes decidiram elaborar um pleito único para entrar em contato com as autoridades estaduais e reivindicar as melhorias necessárias.

Na ocasião Dieter Pfuetzenreiter, diretor vice-presidente da Fundação Empreender, também falou sobre as ações da entidade; o jovem Ricardo Schramm, de Gaspar, sobre o Conselho Estadual do Jovem Empreendedor – CEJESC e convidou todos para os 15 anos que será celebrado esta semana; e a empresária Lilian Schneider Borges, de Blumenau, apresentou o Conselho Estadual da Mulher Empresária (CEME). Foi exposto ainda o calendário de eventos da FACISC, entre estes a Expogestão, que será realizada no mês de maio.