Início » Notícias » Empresários ligados a Acin querem agilidade na aprovação do novo Plano Diretor de Navegantes

11 de outubro de 2017

Em reunião na sede da Associação Empresarial de Navegantes (Acin), na última terça-feira (10/10), empresários e delegados que integram o colegiado de elaboração do novo Plano Diretor da cidade, voltaram a debater o tema.

A preocupação da classe que representa a sociedade civil de Navegantes é com a demora no encaminhamento do Plano ao Poder Legislativo para ser apreciado e votado, tendo em vista que o documento deveria ter sido finalizado após a última Audiência Pública, realizada no dia 05 de Abril, quando  foram apresentadas 57 propostas de alteração ou complementação dos temas.

De acordo com o presidente da Acin, Rinaldo Luiz de Araújo, outro fator que precisa ser reavaliado diz respeito às alterações que foram aprovadas em consenso, não terem sido atualizadas no documento final. Para ajustar o Plano e agilizar o envio ao Legislativo, integrantes do colegiado irão se reunir na segunda-feira (16/10), às 19h na Prefeitura.

Saiba mais…

A revisão do novo Plano Diretor de Navegantes iniciou em dezembro de 2014. Vale ressaltar que o Plano Diretor vigente foi elaborado em 2008 e hoje não condiz mais com a realidade de desenvolvimento do município.

Texto e fotos: Alexandre Batista/Acin.