Início » Notícias » Diretores da Acin recepcionam comitiva de Honduras em Navegantes

Diretores da Acin recepcionam comitiva de Honduras em Navegantes

30 de outubro de 2017

O presidente da Acin, Rinaldo Luiz de Araújo e o vice-presidente da entidade, Libardoni Fronza, juntamente com os diretores, Wilimar Keller, Alexandre Batista e Luciano Orane Maibuk, recepcionaram, na quinta-feira (26/10), uma comitiva de Honduras que visitou Navegantes.

Os Hondurenhos, Juan Carlos Zalavarria, tesoureiro da Câmara de Comércio e Indústria de Puerto Cortes e Omoa e a gerente de Projetos da Câmara de Comércio e Indústria da cidade de Choloma, Lídia Alejandra Mejía Tinoco, estiveram em Navegantes para conhecer os trabalhos desenvolvidos pela Associação Empresarial (Acin) e pela Portonave.

A comitiva foi composta também pelos representantes da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Albert Sabin, Consultor, por  Osmar Vicentin, coordenador de projetos, e Alberto Israel Zeni, consultor de Projetos da Cooperação Internacional.

A recepção aconteceu em duas etapas. Primeiro a comitiva foi recebida na Acin, onde a secretária executiva, Karina Cristine N. E. Batista, apresentou as soluções empresariais da entidade, as ações realizadas em parceria com a Portonave, bem como os trabalhos realizados pela Associação, que tem o comprometimento como o desenvolvimento socioeconômico, participando e promovendo a discussão de temas de interesse da classe empresarial e da comunidade como um todo, tais como:

• Duplicação da BR 470;
  • Aeroporto Internacional de Navegantes;
  • Complexo Portuário – Bacia de Evolução – Porto Itajaí/Navegantes;
  • Segurança Pública;
  • Observatório Social de Navegantes
  • Complexo Portuário (Bacia de Evolução).

Em segundo momento, todos se deslocaram ao Porto de Navegantes, onde foram recepcionados pela representante da área comercial e marketing da empresa, Ellen Garcia. Na ocasião foram apresentados, com detalhes, dados estatísticos do terminal, estrutura,  práticas de gestão, prêmios de reconhecimento e ações sociais. Os integrantes da comitiva fizeram inúmeros questionamentos e puderam esclarecer todas as suas dúvidas. Após as apresentações formais, os hondurenhos agradeceram a oportunidade, demonstrando total satisfação em conhecer Navegantes, a Associação e o porto da cidade. De Navegantes eles seguiram para Joinville, onde também conheceram a Associação Empresarial daquela cidade.

A ação contou com o apoio da União Europeia por meio do programa de cooperação Al Invest 5.0, gerenciado pela Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo (CAINCO), Santa Cruz, Bolívia, cujo objetivo é promover o desenvolvimento das micro, pequenas e médias empresas em toda a América Latina.

Texto e fotos: (Alexandre Batista/Acin)

Assessoria de Comunicação.