Início » Notícias » ACIN cria Núcleo de Automecânicas

ACIN cria Núcleo de Automecânicas

8 de março de 2019 - Atualizado em: 21 de março de 2019

A Associação Empresarial de Navegantes (Acin), através do presidente, Liba Fronza, deu início a formação do Núcleo de Automecânicas. A primeira reunião ocorreu nesta quarta-feira (06/03), na sede da entidade.

Na ocasião, estiveram presentes empresários do setor, consultores da Federação das Associações Empresariais de SC (Facisc) e diretores do Núcleo Estadual de Automecânicas de SC (Nea), que já possui mais de 300 empresas filiadas em todo o estado.

A ideia, em Navegantes, é reunir o grupo quinzenalmente para debater assuntos do setor, trocar experiências e desenvolver ações para fortalecer a classe no município.

O presidente da Acin fez questão de participar do primeiro encontro do grupo. Liba Fronza destacou que a entidade dará o apoio necessário para que esse novo Núcleo se mantenha forte. Ele enfatizou ainda, que a união dos empresários de cada segmento é fundamental para a perpetuação dos negócios, sejam eles locais ou regionais.

“Esse Núcleo nasceu forte e não tenho dúvidas que se manterá forte, trazendo muitos benefícios aos empresários do setor e aos seus clientes. Nós da Acin, juntamente com os representantes da Facisc e do Núcleo Estadual, estaremos engajados nesse propósito”, destacou.

Saiba mais sobre os Núcleos Setoriais:

Em 2004 a Acin implantou no município de Navegantes o Programa Empreender, o qual visa agregar o empresariado nos chamados Núcleos Setoriais. Atualmente a entidade possui 7 Núcleos com atividades em andamento e a meta é chegar a 10 até o fim deste ano.

O que são os Núcleos Setoriais?

Núcleos Setoriais são grupos de trabalho compostos por representantes de empresas de um mesmo segmento ou não. Tem como objetivo aproximar, promover o associativismo, favorecer o desenvolvimento das empresas, do seu setor e da economia do município. Os Núcleos Setoriais são orientados e acompanhados por um consultor designado pela Associação Empresarial de Navegantes.

Quais as atividades de um Núcleo Setorial?

Um Núcleo pode atuar das mais diversas formas de acordo com a necessidade do segmento e do planejamento estratégico construído pelos próprios nucleados. Como exemplos de atividades estão em treinamentos e palestras especificas para o segmento, compras conjuntas, parcerias com fornecedores, troca de informações e boas praticas entre os nucleados, visitas a feiras, congressos e eventos, realização de eventos, representatividade do segmento, entre outras ações.

Como escolher o Núcleo Setorial que farei parte?

A melhor forma de escolher é de acordo com o segmento em que o empreendedor atua.

Quem pode fazer parte de um Núcleo Setorial?

Empresas associadas a Acin, representadas pela empresário, seus gestores ou colaboradores. A empresa será considerada nucleada a partir da terceira participação consecutiva em reuniões do núcleo.

Posso fazer parte em mais de um Núcleo Setorial?

Sim, a empresa associada pode participar de mais de um Núcleo Setorial.

Como posso contribuir para fortalecimento dos Núcleos Setoriais?

Através da cooperação, confiança no trabalho em grupo e a participação ativa no núcleo setorial. Trazer para discussão aspectos comuns ao segmento e em conjunto encontrar soluções. Estas soluções fortalecerão o segmento, desenvolvendo a sustentabilidade dos negócios.

Venha contribuir!

Informações: (47) 3342.2037.