Início » Notícias » Navegantes, 58 anos

Navegantes, 58 anos

26 de agosto de 2020

Caros associados,
Nossa querida Navegantes comemora nessa semana seus 58 anos de emancipação política/administrativa. Como navegantinos que aqui nascemos ou adotamos no curso de nossas vidas, temos muitos motivos para comemorar e nos orgulhar dessa cidade. Afinal, aqui criamos e sediamos nossas empresas e nossos negócios, fizemos prosperar, geramos riquezas e contribuímos para construir uma cidade próspera e diversificada. Vimos e vivemos ao longo dos anos, diversas fases de crescimento econômico muitas delas marcantes. Fases que inspiraram e encorajaram a muitos a migrarem com suas famílias para esta terra de inúmeras oportunidades. Grupos econômicos empresariais sediaram suas empresas nesse território, gerando empregos e renda. Logo, seu crescimento chamou a atenção se destacando na foz do Itajaí como “a bola da vez”.
Temos inúmeros motivos pra nos orgulharmos. Temos um porto moderno e pujante, um aeroporto em fase de expansão, somos por excelência um modal logístico a atender as mais diversas necessidades.
Temos uma extensa orla a ser explorada turisticamente. Nossas praias são lindas e exuberantes.
Temos gastronomia em cores e sabores dos mais diversos.
Temos cultura, temos natureza, temos tradições.
Temos uma indústria naval, temos indústria da pesca.
Temos o agronegócio e sua atividade de subsistência.
Temos a indústria da construção civil pujante e de ponta.
Temos uma variada gama de prestação de serviços e um comércio diversificado.
Portanto, motivos não nos faltam pra comemorarmos, temos motivos de sobra para amar essa cidade e nos orgulharmos dela!
Parabéns Navegantes e sua gente!
Parabéns associado!

Verner Dietterle – Presidente da ACIN