Início » Aeroporto » Aeroporto de Navegantes em pauta: Empresários querem garantir desapropriações e nova pista no Edital de Concessão

7 de outubro de 2020

Duas reuniões importantes, na tarde desta quarta-feira (07), marcam o futuro do aeroporto de Navegantes. Às 16h, um grupo formado por técnicos aeroportuários, empresários e representantes do Governo do Estado se reúne, de forma virtual,  com representantes da Secretaria Nacional da Aviação Civil. O encontro vai reavaliar e discutir o Edital de Concessão do terminal aeroportuário de Navegantes, considerado pela classe empresarial como o mais importante aeroporto de turismo, logística e negócios de SC.

Já às 18h, outra comitiva de empresários do Vale se reúne, presencialmente, com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.  O encontro será em Brasília e contará com a presença do vice-presidente da Facisc Regional Vale, Rinaldo Luiz de Araújo. Segundo o empresário, nesta audiência será apresentado, ao ministro, o real potencial do aeroporto de Navegantes e a necessidade de garantir, no Edital de Concessão, as desapropriações de terras para a construção de uma nova pista de pouso e decolagens, obrigações estas que foram retiradas do documento e que, no entendimento de toda a classe empresarial, podem inviabilizar o crescimento do terminal.

“Muitas entidades estão envolvidas para reverter esse grave problema, mas definitivamente, os catarinenses precisam acordar para o que está acontecendo. Precisamos reverter esse cenário, não existe outra opção para Santa Catarina se quiser se manter competitiva no mercado nacional e global. Vamos solicitar que seja inserido um Aditivo no Edital para garantir que os investimentos sejam feitos pela empresa concessionária conforme o Plano Diretor, elaborado pela Infraero e aprovado pela ANAC em 2013”, destacou Rinaldo.

Categoria: Aeroporto