Início » Notícias » SIMPLIFICAÇÃO DE PROCESSOS FAZ DOBRAR O NÚMERO DE EMPRESAS EM NAVEGANTES

SIMPLIFICAÇÃO DE PROCESSOS FAZ DOBRAR O NÚMERO DE EMPRESAS EM NAVEGANTES

28 de junho de 2021

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Receita divulgou relatório com o número de empresas registradas em Navegantes e registrou um crescimento de 105% em apenas dois anos e meio.

Segundo os dados públicos e disponíveis no site do Ministério da Economia, no fim de 2018 a cidade contava com 4.193 empresas registradas. O número saltou para 8.593 no mês de maio de 2021.

De acordo com o secretário Rodrigo Silveira, os resultados alcançados são reflexo do crescimento econômico da cidade e, principalmente, do processo de simplificação da liberação de empreendimentos que a prefeitura vem promovendo.

Desde o início do ano, o município editou uma série de normas simplificadoras, como a regulamentação das atividades de baixo risco sanitário e ambiental, a isenção de todas as taxas e a extinção da exigência de alvará para os MEI, o fim da exigência de Habite-se para pequenas empresas e, mais recentemente, a reformulação de fluxos que propiciam a celeridade na aprovação dos pedidos de viabilidade, que hoje são finalizados em até 48 horas. No próximo mês, ainda deve ser ativado o software que propiciará o protocolo eletrônico de documentos para a emissão de alvará de funcionamento.