Início » Notícias » LEI REDUZIRÁ ISS NAS ÁREAS DE LOGÍSTICA, TECNOLOGIA, TURISMO E ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS

21 de dezembro de 2021

Foi sancionada, na última sexta-feira (17), uma lei que irá reduzir o Imposto Sobre Serviços (ISS) para quatro grandes segmentos econômicos, com o intuito de atrair mais empresas e dinamizar a economia de Navegantes.
A Lei Complementar nº 375/2021 irá reduzir o ISS para diversos itens de serviços das áreas de Logística, Tecnologia, Turismo e Atividades Administrativas em Geral. A alíquota para esses segmentos, que anteriormente eram, em média, de 5%, agora passarão para 2%.
De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Receita, Rodrigo Silveira, o projeto foi construído partindo de uma demanda da Associação Empresarial de Navegantes (Acin). A partir disso, o município realizou um estudo sobre a economia da cidade para eleger os setores estratégicos para o futuro.
“Nesse levantamento, ficou constatada a necessidade de incentivar o setor de serviços, onde se destaca toda a atividade logística, ligada às cadeias portuária e aeroportuária, bem como turismo e tecnologia”, conta o chefe da pasta.
Também estão contempladas serviços como programação, suporte técnico em informática, confecção e manutenção de páginas eletrônicas, hotéis, agências de turismo, contabilidade, assessoria econômica e financeira, entre outros. O objetivo do município é criar o ambiente propício para atrair startups que coloquem Navegantes na vanguarda a partir da instalação do 5G, que deve ocorrer nos próximos anos.