Início » Facisc » Facisc e Sebrae capacitam profissionais para o desenvolvimento empresarial

Facisc e Sebrae capacitam profissionais para o desenvolvimento empresarial

15 de setembro de 2022

Conduzir grupos, moderar reuniões, mediar conflitos, construir e gerir planejamentos, e outras ações ligadas à rotina dos núcleos empresariais são algumas das responsabilidades dos consultores de núcleos do Programa Empreender, que é realizado pela Facisc, em parceria com o Sebrae para os empresários ligados às associações empresariais.

Com o objetivo de capacitar os profissionais que exercem estas funções nas associações, a Federação realizou esta semana, de 12 a 15 de setembro, em Itajaí, mais um Treinamento Básico de Consultores do Empreender – TBC.

Desenvolvida de forma itinerante, a capacitação de 32 horas conta com a participação de 30 alunos de 25 cidades. “Cursar o TBC é prerrogativa básica para atuar com a consultoria dos núcleos, pois é por meio deste treinamento que são repassadas as diretrizes de atuação do Programa Empreender e as técnicas básicas para criação e gestão de um núcleo empresarial. E além de capacitar, o treinamento possibilita o networking entre os consultores das Associações do estado, permitindo a troca de experiências e o crescimento mútuo.”, explica o diretor do Programa Empreender, Allan Edgard Kreutz.

Nos encontros os alunos aprenderam técnicas e ferramentas para realizar diversas atividades inerentes à rotina dos grupos. Este tipo de treinamento acontece semestralmente, podendo sofrer alterações de agenda em virtude da demanda/necessidade das Associações.

“O Programa Empreender é feito em várias mãos e uma delas é os consultores que colocam a estratégia do Programa Empreender em execução, pois são eles que no dia a dia animam os empresários para alcançar objetivos, seja para melhoria da produtividade, acesso ao mercado, ampliação da rede de contatos ou outros. Por isso acreditamos que capacitar essas pessoas é capacitar o próprio o Programa e assim contribuir com o crescimento da economia catarinense uma vez que as empresas que estão no Programa Empreender crescem mais e melhor”, destaca o Supervisor do Empreender pelo Sebrae, Nilmar Paul.

Categoria: Facisc