Início » Notícias » Empresários do Vale do Itajaí discutem sobre infraestrutura náutica e aérea

Empresários do Vale do Itajaí discutem sobre infraestrutura náutica e aérea

25 de abril de 2023

Reunidos  na última sexta-feira (21/04), na maior regata à vela do mundo, a The Ocean Race, os empresários do Vale do Itajaí discutiram entre outros assuntos sobre a importância da Bacia de Evolução do Rio Itajaí e a necessidade da pista de cargas do Aeroporto de Navegantes, duas demandas consideradas como prioritárias para o desenvolvimento econômico da região.

O Diretor Superintendente Administrativo da Portonave S/A – Terminais Portuários de Navegantes, Osmari de Castilho Ribas, falou aos empresários sobre a relevância dos portos e os benefícios da bacia de evolução para a região.

Outra necessidade latente, a pista de cargas do Aeroporto Ministro Victor Konder, em Navegantes, também foi apresentada pelo vice-presidente regional da Facisc, Rinaldo Araújo e Neves Teodoro Rezende de Sousa que expuseram a trajetória e trâmite jurídico realizados até o momento e como a FACISC tem trabalhando fortemente pela demanda, sendo a única instituição que dá luz a esse pleito.

“O Vale do Itajaí possui enorme potencial logístico, com capacidade para conectar Portos, Aeroportos e Rodovias, no entanto esta capacidade é subaproveitada e inexplorada. Felizmente, os danos ainda não são irreversíveis”, explicou Rinaldo.

No encontro o secretário municipal de turismo, Tiago Morastoni também fez uma apresentação do The Ocean Race e comentou sobre a importância do evento não somente para a cidade de Itajaí, mas para a região como um todo.

Apresentando o Mercado Náutico, Gustavo Hoffman, da empresa Azimut, falou brevemente sobre a história da empresa e da sua força junto com a cidade de Itajaí.

Presente no encontro, o presidente da Facisc, Sérgio Rodrigues Alves lembrou da importância da representatividade local para as conquistas do setor e falou sobre Centro de Inteligência e Estratégia da Facisc, o CIE que atua na análise, monitoramento e endereçamento dos pleitos de interesse do sistema empresarial catarinense para o diálogo proativo e responsável com os Poderes Constitutivos,  empresas públicas e a sociedade.