Início » Notícias » Facisc lança Encontro Empresarial 2023

Facisc lança Encontro Empresarial 2023

6 de setembro de 2023

Grandes líderes e referências empresariais catarinenses estarão reunidos em novembro, na Grande Florianópolis, no Encontro Empresarial da Facisc.

Os empresários integrantes do Sistema terão dois dias de programação com atividades relacionadas ao empreendedorismo, gestão, liderança, associativismo e representatividade. “Será um super evento para marcar o ano e a gestão que se encerra”, declarou o superintendente da Federação, Rodrigo Busana.

Maior representatividade do setor produtivo catarinense, a Facisc reunirá nos dias nos dias 22 e 23 de novembro em São José, os empresários para consolidar suas ações, celebrar as conquistas da gestão que se encerra e o início da nova gestão. “Este evento foi desenhado com muito carinho para mostrar a relevância do nosso sistema associativista voluntário e vem para consolidar todas as ações do Sistema Facisc”, declarou o diretor do Programa Empreender, Allan Edgar Kreutz.

O evento culminará com a cerimônia de posse da nova diretoria da Federação para a gestão 2024 -2026 e o fechamento da gestão liderada pelo presidente Sérgio Rodrigues Alves. “Será uma grande celebração pelos resultados colhidos e um momento de confraternização dos líderes empresariais do nosso Sistema”, completou Allan Kreutz.

O evento foi lançado em uma live especial nesta sexta-feira (01.09) com a participação de diversos empresários.  São esperadas aproximadamente 2400 pessoas que serão reunidas em oito espaços simultâneos.

Empreender Go

O encontro iniciará com o Empreender Go, que reunirá os integrantes dos núcleos empresariais das associações e terá as seguintes trilhas de atividades: como acelerar empresas, como acelerar núcleos e como acelerar as associações por meio do Programa Empreender. A programação inclui uma Feira de negócios, o auditório principal e salas paralelas com conteúdos variados.

Empreende Mulher

No segundo dia será realizado o Empreende Mulher, encontro estadual promovido pelo Conselho Estadual das Mulheres Empresárias da FACISC com o objetivo de fomentar o desenvolvimento de lideranças femininas no meio empresarial. A expectativa é reunir mais de 400 empreendedoras catarinenses no evento que culminará com a posse da nova gestão.

Posses Conselhos

As novas diretorias do Conselho Estadual de Inovação (Ceni) e do Núcleo Estadual de Inovação (NEA) também serão empossadas durante o evento.

Prêmio InovA+

Lançado em 2022, para incentivar, reconhecer e premiar as boas práticas de excelência em gestão e inovação nas associações empresariais, o Prêmio InovA+ também promete garantir grandes emoções para o evento.

Em sua segunda edição, o prêmio, que é dividido em cinco categorias, teve um aumento de 34% nas inscrições este ano. Na oportunidade também serão reconhecidos os Núcleos Destaques do Programa Empreender. “É uma grande satisfação podermos contribuir para a profissionalização e o desenvolvimento das nossas afiliadas. E este é o momento de coroar as boas práticas”, destacou o diretor de inovação, Amarildo Niles.

Informações e inscrições podem ser feitas no site do evento: