Início » Notícias » NAVEGANTES É A 2ª CIDADE DO ESTADO QUE MAIS EMPREGA NA CONSTRUÇÃO CIVIL

NAVEGANTES É A 2ª CIDADE DO ESTADO QUE MAIS EMPREGA NA CONSTRUÇÃO CIVIL

23 de dezembro de 2023
Postado por: Alexandre Batista

Navegantes volta a ser destaque estadual e aparece em segundo lugar na lista de municípios catarinenses que mais empregam no setor da construção civil. Segundo dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, a cidade está na vice-liderança do estado com um saldo acumulado de 1228 vagas ao longo de 2023.

À frente de cidades como Balneário Camboriú, Florianópolis, Itajaí, Joinville, Navegantes ficou atrás somente de Itapema, de acordo com o informe.

O levantamento do Caged tem como referência o mês de outubro, sendo o último realizado no ano.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Receita, Rodrigo Silveira, os números refletem o aquecimento do setor no município e reforçam a tendência de Navegantes como um polo de investimentos na construção civil.

O levantamento também trouxe os dados gerais de empregabilidade nos últimos 12 meses. Navegantes ficou com um saldo positivo de 2.813 empregados formalmente, que é calculado entre os admitidos (17.425) e os desligamentos (14.612) no período analisado.

Segundo o Caged, o estoque de empregos formais de Navegantes (quantidade de pessoas com carteira assinada) chegou a 25.908.

Mais informações sobre a economia de Navegantes podem ser conferidas no site www.investenavegantes.com.br.

Fonte: Secom PMN

Categoria: Notícias