Início » Notícias » Núcleo Imobiliário e de Construtoras da ACIN tratam sobre as novas regras para registro de imóveis

27 de fevereiro de 2024

Foi realizada nesta segunda-feira (26/02), na sede da Associação Empresarial de Navegantes (ACIN), uma importante reunião com a registradora de imóveis de Navegantes, Dra. Fernanda Schnaider. O encontro foi promovido pelo Núcleo Imobiliário da entidade, através do coordenador, Jean Kumerow e teve o importante apoio do Núcleo da Indústria da Construção Civil e da OAB Subseção Navegantes.

Na ocasião, foram atualizadas as informações sobre as novas regras e diretrizes para o registro de imóveis. De acordo com registradora oficial de Navegantes, as mudanças visam modernizar e agilizar o processo de registro, tornando-o mais eficiente e seguro.

Segundo Fernanda Schnaider, algumas das principais mudanças incluem a digitalização dos processos, a integração dos sistemas e a simplificação dos procedimentos, gerando maior transparência, agilidade e segurança. “Os registros de imóveis passarão a ser feitos de forma eletrônica, reduzindo a burocracia e os prazos de espera. Essas diretrizes têm como objetivo facilitar a vida dos cidadãos e garantir a segurança e a confiabilidade nos processos”, destacou.

O auditório da ACIN ficou lotado e os profissionais da área puderam esclarecer muitas dúvidas pertinentes ao tema. O coordenador do Núcleo Imobiliário, Jean Kumerow, agradeceu a presença de todos e destacou a importância da união da classe e do fortalecimento do Núcleo, que atua de forma continua para dar suporte as demandas do setor, através da Associação Empresarial.

#acin #acinavegantes #registreimoveis #nucleoimobiliario