Início » Notícias » Navegantes aponta saldo de 508 novos empregos no mês de janeiro

Navegantes aponta saldo de 508 novos empregos no mês de janeiro

19 de março de 2024
Postado por: Alexandre Batista

Mais uma vez, a cidade de Navegantes é referência na geração de empregos. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – CAGED do Ministério do Trabalho, o município teve saldo positivo de 508 novos empregos formais no mês de janeiro de 2024. O número representa um incremento de 1,92% no estoque de empregos, que atingiu 26.950 pessoas formalizadas na cidade.

A pesquisa mostra que os setores que mais cresceram no mês foram a indústria (+272 vagas), os serviços (+246 vagas) e a construção (+40 vagas).

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Receita Rodrigo Silveira, os números apontam para uma continuidade do ciclo de crescimento da cidade e consolidam Navegantes na liderança do crescimento em Santa Catarina. Vale destacar que em 2023 a cidade foi a que mais teve crescimento no número de vagas, com um incremento de 9,65% no estoque de empregos, tendo sido gerados 2.228 postos de trabalho.

“A cada mês que passa vemos que o crescimento de Navegantes ganha ainda mais fôlego. Com os empregos gerados em janeiro, chegamos à marca de 8 mil novos empregos nos últimos cinco anos, consolidando um grande ciclo de crescimento que deve continuar por muito tempo com as perspectivas para a construção civil e para a cadeia logística e industrial”, conclui o secretário.

Para mais informações sobre a economia da cidade, acesse o site www.investenavegantes.com.br

Fonte: Secom PMN

 

Categoria: Notícias