Início » Notícias » Neste domingo tem Desfile comemorativo ao aniversário da cidade

Neste domingo tem Desfile comemorativo ao aniversário da cidade

19 de agosto de 2011
Postado por: admin

Navegantes – Um belo espetáculo, organizado pelas escolas do município, poderá ser conferido neste domingo (21), a partir das 13h30, no início da Avenida Prefeito José Juvenal Mafra, Centro, durante a realização do tradicional desfile comemorativo ao aniversário da cidade. Este ano, o tema do desfile vai ser “Navegantes, sua história, sua gente”, e as unidades de ensino estarão apresentando fantasias e alguns carros alegóricos, alusivos aos 49 anos do município.

Além das escolas da rede municipal de ensino, a Escola de Educação Básica Professora Adelaide Konder e o Sistema de Ensino Sinergia, levarão seus alunos para a avenida. O desfile vai contar também com a participação de Fanfarras, Banda Municipal, Grupos de idosos, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Navegantes (APAE), Educação de Jovens e Adultos (EJA), Núcleo Avançado de Ensino Supletivo (NAES), Grupo de Percussão, Corpo de Bombeiros, Fundação Cultural, Fundação de Esportes, Secretaria de Saúde, Secretaria de Obras, Motoclube Anjos da Liberdade, Grupo Escoteiro do Mar, Clube de Desbravadores Leão de Judá, Associação Navegantina de Proteção Animal (ANPRA), Clube de Diretores Lojistas (CDL), Cruz Vermelha e Centro de Tradições Gaúchas.

A história

Idealizado no ano de 1993 pela Professora Elsir Bernadete Gaya Müller, Presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e primeira dama do município daquele ano, o Desfile Municipal de Navegantes chega este ano de 2011, na 18ª edição. Na sua criação, o evento não era um desfile, e sim um festival folclórico com a participação de algumas escolas. O objetivo principal era inclusão dos alunos da Apae durante as apresentações, que aconteciam no Ginásio de Esportes, no final do mês de agosto, ocasião em que se comemora a semana do excepcional, semana do folclore e aniversário do município.

O festival aconteceu desta forma apenas mais um ano, e na sua 3ª edição, devido ao grande número de escolas que optaram em participar, o evento se transformou em desfile municipal, e a cada ano, as unidades escolares surpreendem pela beleza e criatividade que levam para a avenida.

* Mais informações através do telefone (47) 3342 3583 com a Secretária de Educação Professora Nerozilda Pinheiro Ferreira.

Texto: Maila Santos Gaya

Categoria: Notícias