Início » Notícias » Governador, Raimundo Colombo, empossa novos secretários

Governador, Raimundo Colombo, empossa novos secretários

1 de março de 2012
Postado por: admin

Florianópolis (1/3/2012) – Durante a posse dos sete novos secretários de Estado e do presidente da SC Parcerias, nesta quinta-feira (1°/3), o governador Raimundo Colombo solicitou a continuidade das melhorias para uma gestão pública eficiente, a destinação correta dos recursos e o comprometimento com resultados que beneficiem o povo catarinense. “Esses são os valores que devem continuar norteando as ações”, afirmou. O ato realizado no Teatro Pedro Ivo, no Centro Administrativo em Florianópolis, contou com a presença do vice-governador Eduardo Pinho Moreira e outras autoridades.

Fazem parte da nova equipe os secretários: Derly de Anunciação (Casa Civil), Ênio Branco (Comunicação Social), Eduardo Deschamps (Educação), João José Cândido da Silva (Assistência Social, Trabalho e Habitação), José Natal (Turismo, Cultura e Esporte), João Matos (Articulação Nacional), o tenente-coronel Nildo Otávio de Oliveira (Casa Militar) e Paulo Cesar da Costa (SC Parcerias). Raimundo Colombo disse que os novos secretários estão assumindo um compromisso e um contrato com Santa Catarina e seu povo. “É preciso continuar ampliando e consolidando o desenvolvimento, o progresso do povo que não nos pede nada mais além de trabalho, imaginação, coragem e verdade”, lembrou, agradecendo o empenho e dedicação dos ex-secretários.

O novo secretário da Comunicação, Ênio Branco, destacou a necessidade de atender de maneira exaustiva a proposta do Governo Raimundo Colombo, que tem nas pessoas em primeiro lugar a sua meta. “Enquanto houver uma pessoa desinformada em qualquer que seja o segmento ou classe social, é sinal de que o Governo não está exercitando com competência a missão de informar”, disse Branco. O secretário da Casa Civil, Derly de Anunciação, destacou os bons resultados do trabalho efetuado pelo Governo no último ano. “Isto só foi possível pela dedicação e competência dos que ficam e dos que saem.”

Também foram empossados quatro novos secretários-adjuntos: Lúcia Delagnelo, na secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável; Acélio Casagrande, na Saúde; Ernani Bayer, na Comunicação; e Elza Moretto, na Educação.

Lazer e Cultura – No ato, o governador Raimundo Colombo e o vice assinaram a ordem de serviço para o reinício das obras de construção do Centro de Eventos de Canasvieiras, que passou por uma readequação no projeto. César Souza Junior, que comandava a pasta da Cultura, Turismo e Esporte, explicou que foi feita uma completa reavaliação e notou-se que seria melhor fazer um centro de convenções.

O local será moderno, com salas modulares, e o anexo terá a escola de turismo de Santa Catarina, que irá formar profissionais em nível médio em áreas que envolvam todo o Turismo, desde hotelaria a copeiros e guias turísticos. “Essas mudanças vão gerar um fluxo turístico durante todo o ano e também um centro de formação e qualificação de mão de obra. O investimento previsto é de R$ 32 milhões e é uma obra muito importante que agora está sintonizada com o anseio da comunidade do Norte da Ilha”, afirmou Souza.

Informações adicionais:
Elisabety Borghelotti
Secretaria de Estado de Comunicação
E-mail: bety@secom.sc.gov.br
Telefone: (48) 3665-3045

Categoria: Notícias