Início » Notícias » Cartilha orienta empresários sobre investimentos em tecnologia e inovação

Cartilha orienta empresários sobre investimentos em tecnologia e inovação

6 de março de 2012

Material foi elaborado para orientar micro e pequenos negócios
a captar recursos para seus empreendimentos

Os empresários interessados em investir em tecnologia e inovação podem contar com uma cartilha elaborada pelo Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) está apoiando a divulgação do material.

A publicação reúne informações sobre financiamento, legislação e as principais instituições que podem ajudar micro e empresas de pequeno porte a investir e conquistar diferenciação e competitividade nos negócios.

Os empresários interessados podem investir em tecnologia e inovação nas áreas de produto, produção, desenvolvimento de pessoas e marketing. Já os recursos disponíveis pelo governo abrangem áreas como biotecnologia e desenvolvimento de softwares.

Para o coordenador do programa Empreender, da CACB, Carlos Alberto Rezende, o empresário muitas vezes não sabe como obter recursos para investir. “A cartilha esclarece as modalidades oferecidas pelo governo dependendo da área de atuação do negócio”.

A cartilha faz parte de um conjunto de ações de incentivo a micro e pequenos empresários para as oportunidades de negócios gerados com a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, no Brasil. Os eventos esportivos devem envolver perspectivas de crescimento em áreas como turismo, segurança, saúde e comunicação e devem gerar 713 mil empregos até 2014.

A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) é integrante do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte. As cartilhas serão distribuídas para todo o sistema CACB, incluindo associações e federações, e está também está disponível no site para download e impressão.

Acesse a cartilha: http://www.cacb.com.br/revista/cartilha-cacb01/

Imprensa CACB