Início » Notícias » Acin promove palestra sobre Propriedade Intelectual

Acin promove palestra sobre Propriedade Intelectual

19 de abril de 2012

A Associação Empresarial de Navegantes realizou na terça-feira (17), em parceria com a Cerumar/Printe, uma palestra que abordou a Propriedade Intelectual no mundo corporativo.

O evento foi realizado na Faculdade Sinergia e prestigiado por empresários ligados a Acin e estudantes do 3º e 5º semestres do Curso de Administração.

Os trabalhos foram iniciados pelo presidente da entidade, Francisco Carlos Gervásio, que deu boas vindas aos participantes e frisou a importância do tema proposto. “É fundamental que os empresários, bem como os alunos de administração, tenham conhecimento sobre a propriedade intelectual. Nesse sentido propomos essa palestra em parceria com o Sinergia”, enfatizou Francisco.

O palestrante Tiago Pisetta, que tem uma longa experiência no assunto, conduziu os trabalhos de forma descontraída e teve o respaldo do público. Pisetta salientou que não é politicamente correto permitir que empresas e pessoas se utilizem de meios fraudulentos, desrespeitando a propriedade intelectual, direito autoral ou qualquer outro meio desonesto para obter vantagem competitiva sobre seus concorrentes, criando assim uma competição desigual.

Para que os empresários de Navegantes e região não passem por situações dessa natureza, a Acin, em parceria com a Facisc e a Cerumar/Printe, oferece o Programa de Proteção Intelectual (Printe). O Programa é uma das ferramentas que o empreendedor, associado, dispõe para coibir e buscar a punição plausível para tais atos. Fique atento, para obter mais informações procure a Associação Empresarial ou ligue para (47) 3342.2037.

Texto e Fotos:
Alexandre Batista – Assessor de Imprensa – imprensa@acin.com.br