Início » Notícias » Caixa reduz taxas de juros em até 88%

Caixa reduz taxas de juros em até 88%

24 de abril de 2012

Programa Caixa Melhor Crédito trará beneficio imediato para mais de 25 milhões de clientes

A Caixa Econômica Federal anunciou o programa Caixa Melhor Crédito, que visa à democratização do acesso ao crédito para as famílias brasileiras e melhores condições de financiamento para micro e pequenas empresas.

O Caixa Melhor Crédito tem quatro grandes pilares: redução acentuada das taxas de juros, aumento do volume de recursos disponíveis ao mercado, valorização dos clientes (atuais e de novo relacionamento) e orientação para o crédito consciente.

O Caixa Melhor Crédito priorizará as micro e pequenas empresas, destinando mais R$ 10 bilhões para o setor. Além disso, engloba os principais produtos para as pessoas físicas e beneficia de imediato 25 milhões dos atuais clientes e todos que iniciarem relacionamento com a Caixa, que oferecerá orientação para melhor gestão financeira das famílias e empresas.

PESSOA JURÍDICA

Capital de Giro
Na linha Giro CAIXA Fácil, crédito de capital de giro diretamente na conta corrente, a taxa passará de 2,72% para 0,94% a.m. (redução de 68,73% na taxa anual). Nesta modalidade, R$ 8 bilhões serão alocados para suprir a demanda por capital de giro, inclusive para novas empresas.

O prazo máximo de pagamento foi estendido de 18 meses para 40 meses, e os limites de contratação passam de R$ 60 mil para até R$ 1 milhão.

A Caixa também reduziu a taxa para desconto de cheques e duplicatas. A taxa média passa de 1,72% a.m. para 1,25% a.m., um corte de 29,12% na taxa anual.

Além disso, a Caixa está aumentando o limite de crédito das empresas. As novas condições proporcionarão benefícios para mais de 680 mil empresas, em sua maioria micro, pequenas e médias empresas

PESSOA FÍSICA

Cheque Especial
A redução de juros anual do cheque especial da CAIXA chega a 67%. Os clientes com crédito salário terão redução de 8,18% a.m. para 3,50% a.m. Os demais clientes terão taxa máxima de 4,27% a.m., podendo chegar a 1,35% a.m., dependendo do relacionamento.
Todos os atuais clientes do cheque especial com taxa superior a 4,27% a.m. terão taxa reduzida a esse patamar retroativamente ao início de abril.
Cartão de Crédito
A Caixa reduziu em 40% as taxas de juros anuais no rotativo para todos os clientes dos cartões Nacional, Internacional e Gold.
As reduções da Caixa com os cartões de crédito vão beneficiar, de imediato, seis milhões de clientes.

Crédito Direto CAIXA – CDC
No CDC, crédito pessoal direto na conta corrente, a taxa anual também foi reduzida em 34%, passando de 5,40% para 3,88% a.m. Para clientes com conta salário, a taxa do CDC foi reduzida em 54%, passando de 4,65% para 2,39% a.m.
A base atual do CDC tem 4,2 milhões de clientes e todos serão beneficiados pelas reduções das taxas. O cliente com conta salário, por exemplo, terá uma economia de R$ 3.500,00 em um empréstimo de R$ 10.000,00 em 24 vezes.

Crédito Consignado
O crédito consignado teve uma redução significativa na sua taxa de balcão, passando de 2,82% para 1,95% a.m, redução de 34% na taxa anual. Para os convênios com empresas que operam com taxa mínima, as taxas também caíram, passando de 1,29% para 1,20% a.m.
Para os aposentados, as taxas são ainda menores. No consignado INSS, a redução ocorreu na taxa máxima, que caiu de 2,14% para 1,80% a.m. Nos prazos menores, a taxa é de 0,84% a.m., uma das melhores do mercado.

Financiamento de Veículos
Para aquisição de veículos novos e usados, a taxa mínima foi reduzida para 0,98% a. m. podendo variar até 2,25% a.m. de acordo com: prazo, cota de financiamento, idade do veículo e relacionamento do cliente.