Início » Notícias » Quiosques têm até o dia 30 de abril para desocupação

Quiosques têm até o dia 30 de abril para desocupação

27 de abril de 2012

Último dos 14 quiosques da praia de Navegantes deve desocupar o local até a próxima segunda-feira

Navegantes – O Ministério Público Federal (MPF) deu até o dia 30 de abril para que a Petiscaria Lá na Tia – último quiosque a ser demolido da orla da praia de Navegantes, deixe o local que é preservação permanente. Nesta semana, por determinação do MPF, a prefeitura já iniciou a retirada do penúltimo quiosque restante.

Ao total serão 14 quiosques removidos em toda orla da praia. A demolição destes estabelecimentos é devido a uma ação judicial que exigiu a derrubada de toda estrutura edificada em área de dunas e restingas, assim como um plano de recuperação da área degradada, construção de novos quiosques ecologicamente corretos e licitação de concorrência para os mesmos.

“Iremos construir quiosques suspensos, ecologicamente corretos, seguindo o modelo dos decks ecológicos, aprovados pelo Ministério Público Federal e IBAMA, que não causarão danos às dunas e à restinga”, falou o Superintendente da Fundação do Meio Ambiente de Navegantes, Paulo Mafra.

Texto: Louise Benassi