Início » Notícias » Credifoz realiza Assembleia Geral Ordinária

Credifoz realiza Assembleia Geral Ordinária

2 de maio de 2012

A Credifoz (Cooperativa e Crédito Mútuo dos Empresários da região da Foz do Rio Itajaí Açu) realizou no dia 26 de abril a Assembleia Geral Ordinária (AGO) no Sindicato da Indústria e Pesca de Itajaí e Região, em Itajaí, e contou com a presença de 150 cooperados.

O objetivo foi deliberar junto aos cooperados a prestação de contas e destinação das sobras do exercício de 2011; apresentação do plano de trabalho de 2012; aprovação de utilização do FATES (Fundo de Assistência Técnica, Educacional e Social); eleição dos membros do Conselho Fiscal; assim como outros assuntos de interesse geral.

Um estudo comparativo entre as taxas de juros e tarifas cobradas pela Credifoz e a média dos bancos brasileiros também foi apresentado. O resultado mostrou uma economia de mais de R$ 3,5 milhões aos cooperados. Esse número representa o valor que deixou de ir aos bancos e permaneceu na comunidade, movimentando a economia das cidades em que a cooperativa atua.

Confira abaixo as principais informações apresentadas na AGO.
• Número de cooperados: 4.248
(87% de crescimento comparado com 2010)

• Ativos totais: R$ 23.771 milhões
(67% de crescimento comparado com 2010)

• Operações de crédito: R$ 10.613 milhões
(63% de crescimento comparado com 2010)

• Sobras à disposição dos cooperados: R$ 233 mil

Plano previsto para o exercício de 2012:
Dados da Credifoz Previsão em 2012
Número de Cooperados 6.594
Ativos totais R$ 31.676 milhões
Depósitos totais R$ 23.247 milhões
Operações de crédito R$ 18.343 milhões
Patrimônio líquido R$ 5.104 milhões
Resultado do exercício R$ 522 mil

A Credifoz é filiada à Cooperativa Central de Crédito Urbano – CECRED, composta por 14 cooperativas singulares localizadas nos Estados do Paraná e Santa Catarina.
Para mais informações acesse www.credifoz.coop.br ou www.cecred.coop.br

Fonte: Credifoz