Início » Notícias » Núcleo da Mulher Empresária da Acin promove palestra sobre papéis sociais e gerenciamento do tempo

2 de outubro de 2012

O evento foi realizado na última segunda-feira (01/10) no auditório da Portonave com a participação das mulheres ligadas ao Núcleo da Mulher Empresária da Associação Empresarial de Navegantes e convidados. Também prestigiaram o evento o presidente da entidade, Francisco Carlos Gervásio, o diretor do 21º Distrito da FCDL SC, Celso Rechia Guarezi, e o presidente da CDL de Navegantes, João Luiz Rescaroli.

De acordo com a coordenadora do Núcleo da Mulher Empresária, Júlia Torres Campos, a iniciativa serviu para reciclar o conhecimento das integrantes, bem como para dar andamento ao processo de aperfeiçoamento pessoal e profissional, que é uma das principais funções do Núcleo e que vem de encontro as necessidades das empresárias participantes.

A palestra foi ministrada pela psicóloga, Fabiana Vieira Pires. Fabiana salientou que a 1ª Guerra Mundial fez com que as mulheres fossem obrigadas a vir para a frente de trabalho, em função de que os homens estavam na batalha. A partir desse episódio o envolvimento delas com o mercado foi aumentando consideravelmente. Comentou também que hoje a mulher acumula a casa e o as funções corporativas e que há muita competição entre homem e mulher no mercado atual. Fabiana falou ainda sobre a importância da organização profissional e pessoal e destacou a gestão do tempo como um dos principais caminhos para o sucesso. “O planejamento do dia, da semana e até do mês é fundamental para que tenhamos êxito em nossos projetos”, enfatizou.

Após a palestra, considerada pelo público, de ótima qualidade, foi servido um coquetel de confraternização. “O evento foi um sucesso e todos adoraram o tema proposto. “Agradecemos a participação da classe empresarial e principalmente os representantes da Portonave, que nos receberam da melhor forma possível. Parcerias e eventos como esses são fundamentais na evolução da nossa entidade”, ressaltou, Júlia Torres Campos.

Texto:

Alexandre Batista – (imprensa@acin.com.br)
Acin – Associação Empresarial de Navegantes
Cel.: (47) 9993.2802 – 8415.5484