Início » Notícias » Molhe de Navegantes será iluminado

Molhe de Navegantes será iluminado

18 de outubro de 2012
Postado por: admin

A Prefeitura de Navegantes iniciou esta semana uma importante obra em um dos principais cartões postais da cidade. Trata-se da instalação de um moderno sistema de iluminação no Molhe Norte. A obra prevê, inicialmente, a instalação de luminárias, oferecendo mais segurança e opções de lazer para a população e visitantes.

De acordo com o prefeito Roberto Carlos de Souza, a instalação da rede de iluminação pública especial para o Molhe Norte tem como objetivo principal revitalizar o local, que é um dos mais belos cartões postais do município, além de desenvolver o turismo e a prática esportiva, como a pesca de arremesso e o surf noturno. “Será um investimento de R$ 477.007,27, que se tornará, em breve, um grande atrativo turístico tanto para os moradores, como para os visitantes, que sempre estão em busca de belas paisagens”, enfatiza o prefeito.

O projeto de iluminação pública especial do molhe de Navegantes vai garantir a melhoria da rede de energia elétrica com instalação de uma subestação transformadora com potência 112,5 KVA. Também está prevista a colocação de 24 postes de aço, com altura livre de 12 metros, equipados com projetores de alto rendimento luminotécnico e lâmpadas de vapor metálico com potências de 400 e 1.000 Watts.

Além disso, o responsável pelo Setor de Iluminação da Prefeitura, Jair Hipólito de Amorim, explica que está sendo construída uma rede subterrânea com 950 metros, para abrigar a fiação e os circuitos elétricos que alimentam o sistema de iluminação pública e do farol localizado na ponta do molhe norte.

Texto: Fernando C. de Souza

Categoria: Notícias