Início » Notícias » Acin, Sinergia e CDL promovem palestra sobre a Relação entre o Ser Humano, o Trabalho e o Prazer

31 de outubro de 2012

O evento, realizado em parceria entre a Associação Empresarial de Navegantes (Acin), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sistema Sinergia de Ensino, foi realizado no auditório do Sinergia, na noite desta terça-feira (30).

Os trabalhos foram abertos pelo Sr. João Matos, diretor da Faculdade, que em seguida passou a palavra ao presidente da Acin, Francisco Carlos Gervásio. Francisco representou a classe empresarial e deu boas vindas ao público presente. Em seguida, agradeceu a presença do presidente da CDL de Navegantes, João Luiz Rescaroli e da vice-presidenta da Acin, Ana Maria Feiler Rescaroli, passando a palavra ao palestrante, professor, Ildo Elicker, que é mestre em educação.

A palestra remeteu os participantes a uma análise sobre a Relação entre o Ser Humano, o Trabalho e o Prazer. De acordo com o palestrante, para ser um excelente profissional é indispensável tornar-se, antes de tudo, uma excelente pessoa. Ele afirmou ainda que o sucesso está no equilíbrio entre três características; conhecimento técnico, inteligência emocional e inteligência espiritual. “Além de formação técnica e habilidades, é necessário que saibamos nos relacionar bem com os outros. Precisamos usar a intuição, ter autocontrole e automotivação”, enfatizou Ildo Elicker.

Conhecer-se a si mesmo, administrar o controle das suas emoções, treinar o autocontrole emocional, praticar a empatia, reconhecendo as emoções nas outras pessoas foram as dicas dadas pelo palestrante para se chegar ao autocontrole.

O presidente da Acin, Francisco Carlos Gervásio, considerou a palestra oportuna e de alto nível. “Quem consegue extrair mais prazer do seu trabalho, observa mais, tem mais condições de criar, inovar, gerar soluções e trabalhar pela excelência. Então é fundamental que sejamos atentos a esses fatores para sermos bem sucedidos em nosso trabalho e consequentemente na vida pessoal”, finalizou Francisco.

Texto e fotos:
Alexandre Batista – (imprensa@acin.com.br)
Vice-presidente para Assuntos de Comunicação e Marketing / assessor de imprensa
Acin – Associação Empresarial de Navegantes