Início » Notícias » Navetran alerta motoristas sobre funcionamento de radares na BR-470

Navetran alerta motoristas sobre funcionamento de radares na BR-470

3 de dezembro de 2012

Preocupado com o grande número de multas registradas diariamente na BR-470, no perímetro urbano do município, o Navetran – Departamento de Trânsito de Navegantes, alerta os motoristas “desavisados” que no local existe uma lombada e dois radares eletrônicos que controlam a velocidade máxima permitida na via. Estes equipamentos foram instalados e são de responsabilidade do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, órgão do Governo Federal, com objetivo de combater e diminuir o grande número de acidentes registrados naquele trecho da rodovia.

Os equipamentos estão instalados nos seguintes pontos: lombada eletrônica na entrada do bairro São Paulo, na qual o motorista não pode passar acima de 50 km/h. Já os radares, que limitam a velocidade máxima em 80 km/h estão localizados no quilômetro 4, perto da entrada do bairro Pedreiras e no quilômetro 7, próximo ao Posto Formento.

Conforme o superintendente do Navetran, Joab Bezerra Duarte Filho, muitos motoristas acabam por desconhecimento, distração ou mesmo por imprudência, excedendo o limite de velocidade e cometendo a infração, em alguns casos seguidamente, sempre que circulam pelo local. “Estão procurando o Departamento de Trânsito do município para reclamar ou tentar tirar a multa, mas não temos gerência alguma nestes casos, já que os radares da BR-470 estão sobre jurisdição federal e as informações são repassadas e analisadas pelo departamento nacional, que fica em Brasília”, explica o superintendente.

Fonte: Imprensa PMN