Início » Notícias » Convênios garantem obras de pavimentação e sinalização turística para Navegantes

21 de janeiro de 2013

O ano começou com boas notícias para Navegantes. A Prefeitura acaba de assinar três importantes convênios com o Governo Federal, garantindo recursos para obras de pavimentação e implantação de sinalização turística na cidade. São dois convênios com o Ministério do Turismo e um com o Ministério das Cidades, que serão liberados e acompanhados pela Caixa Econômica Federal.

De acordo com o prefeito Roberto Carlos de Souza, estes convênios são de grande relevância para o município, pois vão possibilitar a execução de obras necessárias para garantir uma melhor mobilidade urbana e também desenvolver o turismo na cidade. “O Governo Federal tem sido nosso parceiro em diversos projetos e com isso, estamos conseguindo dar um novo ritmo de crescimento a Navegantes. Agradeço também, o trabalho e a parceria do secretário de Articulação Nacional João Matos e do deputado federal Décio Lima ”, enfatiza o prefeito.

Pavimentação da Rua Onório Bortolato
Um dos convênios contempla a pavimentação de um trecho de aproximadamente 900 metros de extensão da Rua Onório Bortolato, popularmente conhecida como Estrada Geral de Pedreiras. O valor da obra será de R$ 1.059.000,00, sendo R$ 975.000,00 do Ministério do Turismo, viabilizados pelo Secretário de Articulação Nacional, João Matos e tendo uma contrapartida de R$ 84.000,00 do município.

Sinalização Turística
Outro convênio aprovado junto ao Ministério do Turismo vai garantir a implantação e padronização da sinalização turística na cidade. O total dos recursos para o desenvolvimento deste projeto é de R$ 312.000,00, sendo R$ 287.040,00 do Governo Federal e R$ 24.960,00 contrapartida da Prefeitura.
O projeto de sinalização turística de Navegantes contempla os principais atrativos turísticos do município e segue as orientações do Código Brasileiro de Trânsito e as diretrizes do Guia de Sinalização Turística do Denatran.

Calçamento de Ruas
A Prefeitura de Navegantes também firmou um importante convênio com o Ministério das Cidades, através de emenda parlamentar do deputado federal Décio Lima, para pavimentação e urbanização de duas ruas do bairro São Paulo. O valor da emenda é de R$ 250.000,00, com contrapartida do município de R$ 21.000,00. As ruas contempladas são a Alírio Pereira dos Santos e a Manoel Gualberto, que vão receber além da pavimentação com lajotas, calçadas padronizadas com sinalização tátil e rampa de acessibilidade, lombofaixas e placas de trânsito e identificação da via.

Fonte: Imprensa PMN