Início » Notícias » Convenção das Soluções Empresariais une conhecimento e atividades práticas

Convenção das Soluções Empresariais une conhecimento e atividades práticas

5 de março de 2013

Quem participou da 8ª Convenção das Soluções Empresariais da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC) levou na mala bem mais do que informações sobre as soluções. Os três dias de evento foram recheados de muito conhecimento, integração, trabalho em equipe e diversão.

O evento que aconteceu no Itá Thermas e Resort na cidade de Itá, reuniu 160 participantes, que puderam trabalhar as características do profissional de vendas. Para André Gaidzinski, vice-presidente de Soluções Empresariais da FACISC, este evento já se consolidou como o momento de capacitação do agente comercial das associações empresariais. “Este evento marca o início de um novo ciclo nas ACIs e já é um evento consolidado no nosso calendário”, explica.

Dinâmica

Além de palestras cm temas variados voltados para a área comercial, a dinâmica “Caminhada para o Sucesso em Vendas” teve como objetivo trabalhar de forma lúdica e divertida as habilidades necessárias para o bom desempenho no processo de vendas. Para ter sucesso, o agente comercial precisa desenvolver algumas características.

A dinâmica propõs aos participantes uma reflexão sobre o seu dia-dia, incentivou o desenvolvimento dessas habilidades e motivou para que elas sejam aplicadas no exercício da sua profissão.Cada uma das atividades explorou determinadas características. Foram elas: Conhecimento do Cliente, Conhecimento do Mercado, Conhecimento da Solução, Estratégias e Planejamento, Habilidades Interpessoais e de Comunicação, Preparo para o Improviso, Comprometimento e Administração do Tempo, Criatividade e Atitude.

PIC

Durante o evento foi lançado o PIC 2013, mais que uma nova edição do Programa de Incentivo Comercial, o PIC 2013 é um programa de capacitação dos agentes comerciais das ACIs. Além de acumular milhas que podem ser revertidas em prêmios, os agentes comerciais agora também contarão com capacitações técnicas ao longo de todo o ano.

A FACISC também entregou durante a Convenção os prêmios da edição do PIC 2012. Foram cerca de 40 mil reais em aparelhos eletrônicos, computadores e notebooks distribuídos para os agentes comerciais e ACIs.