Início » Notícias » Projetos de pavimentação, com recursos do PAC, vão beneficiar 61 ruas de Navegantes. Confira quais são elas

12 de março de 2013

Com a parceria do Ministério das Cidades, através do PAC 2, a Prefeitura de Navegantes pretende pavimentar 29 ruas do bairro São Paulo e 32 do Nossa Senhora das Graças.

A Prefeitura de Navegantes vai investir cerca de R$ 23 milhões em obras de drenagem e pavimentação em 61 ruas do município. Ao todo serão beneficiadas 29 ruas do bairro São Paulo e 32 do bairro Nossa Senhora das Graças. Os recursos são oriundos de financiamentos aprovados junto ao Ministério das Cidades, através do PAC 2.

De acordo com o secretário municipal de Obras, Jonas de Souza, os recursos serão aplicados em obras de drenagem pluvial, pavimentação, sinalização e construção de passeios públicos com acessibilidade. No bairro São Paulo serão investidos R$ 13.158.314,80, sendo R$ 12.500.000,00 do Governo Federal e R$ 658.314,80 de contrapartida do município. Já no bairro Nossa Senhora das Graças o investimento total será de R$ 9.856.852,68, sendo R$ 9.250.000 do PAC 2 e R$ 606.852,68 contrapartida da prefeitura.

Conforme o prefeito Roberto Carlos de Souza, a administração municipal vem trabalhando constantemente na elaboração de importantes projetos e na busca de recursos federais para o crescimento do município. “Com estes recursos vamos poder pavimentar praticamente 100% das ruas dos bairros São Paulo e Nossa Senhora das Graças, garantindo melhor infraestrutura, valorização dos imóveis e qualidade de vida para os moradores destas localidades”, enfatiza.

Vale ressaltar, que a liberação dos recursos por parte do Governo Federal depende, ainda, da avaliação da capacidade de endividamento do município pela Secretaria do Tesouro Nacional e que as obras devem ter início no próximo ano. “São obras de extrema importância para o desenvolvimento de nosso município e gostaríamos de iniciar o quanto antes, mas temos que cumprir todas as etapas legais e só depois iniciar o processo de licitação”, informa o prefeito.

Relação preliminar das ruas que serão beneficiadas pelo projeto de pavimentação:
Bairro Nossa Senhora das Graças
Rua Vereador José Olimpio Mianes