Início » Notícias » Reunião da Acin aborda execução das obras do PAC em Navegantes

Reunião da Acin aborda execução das obras do PAC em Navegantes

13 de março de 2013

Com o objetivo de acompanhar o andamento das obras do PAC no município, a Associação Empresarial de Navegantes, através do seu presidente, Osmari de Castilho Ribas, convidou o secretário municipal de Obras, Jonas de Souza, para uma reunião na sede da entidade.

O encontro foi realizado na noite de terça-feira (12/03) e contou com um número expressivo de associados, que aproveitaram para sanar algumas dúvidas sobre as obras.

Segundo o secretário, a Prefeitura de Navegantes pretende pavimentar 29 ruas do Bairro São Paulo e 32 do Bairro Nossa Senhora das Graças. Ele informou ainda, que o investimento total chega a R$ 23 milhões e que os recursos serão aplicados em obras de drenagem pluvial, pavimentação, sinalização e construção de passeios públicos com acessibilidade. “Os recursos são oriundos de financiamentos aprovados junto ao Ministério das Cidades, através do PAC 2”, salientou Jonas.

Ainda segundo o secretário, no Bairro São Paulo serão investidos R$ 13.158.314,80, sendo R$ 12.500.000,00 do Governo Federal e R$ 658.314,80 de contrapartida do município. Já no Bairro Nossa Senhora das Graças o investimento total será de R$ 9.856.852,68, sendo R$ 9.250.000 do PAC 2 e R$ 606.852,68 contrapartida da prefeitura.

A liberação dos recursos por parte do Governo Federal depende, ainda, da avaliação da capacidade de endividamento do município pela Secretaria do Tesouro Nacional. As obras devem ter início após o cumprimento das etapas legais, o que deve ocorrer somente em 2014.

Texto e fotos
Alexandre Batista – (imprensa@acin.com.br)
Assessor de Comunicação
Acin – Associação Empresarial de Navegantes