Início » Notícias » Vereadores de Navegantes aprovam Lei que regulamenta o Conselho Municipal de Turismo

18 de março de 2013

Na sessão ordinária do dia 14 de março, os vereadores aprovaram o projeto de lei que regulamenta o conselho Municipal de Turismo como órgão colegiado consultivo, deliberativo e fiscalizador, vinculado à Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte, destinado a promover e incentivar as ações do Turismo no Município.

O projeto de autoria da Vereadora Norma Espíndola que cria a identificação dos carrinhos de coleta de materiais recicláveis de Navegantes visa estabelecer condições mínimas para a circulação de veículos com tração animal ou de propulsão humana nas vias urbanas da cidade, todos os vereadores aprovaram o projeto.

Vereadores aprovam requerimento de informações sobre o Instituto de Previdência de Navegantes, o instituto deve enviar em breve as informações sobre arrecadação e aplicação dos recursos. O requerimento foi feito pelo Vereador Fredolino Alfredo Bento (Lino), que também fez indicação ao Prefeito de Navegantes para que faça a revisão geral anual da remuneração dos servidores públicos.

Infraestrutura
Calçamento e drenagem da rua João Silva e lombada elevada na rua José Francisco Laurindo no bairro São Domingos II, foram indicações do vereador Alicio Ricobom ( Liço). O vereador Donizete indicou tubulação e calçamento da travessa Eduardo Couto no bairro Nossa senhora das Graças. No mesmo bairro o Vereador Beto Batisteli fez a indicação de pavimentação na rua Maria Anacleto.

Segurança para as crianças e usuários da academia ao ar livre do gravatá, pois o vereador Valmir Cesar ( Chero) solicitou reformas para os equipamentos.

Trânsito
Mão única no sentido sul norte com ciclo faixa e meio fio, juntamente com as sinalizações obrigatórias na rua Raulino Couto no Bairro Nossas Senhoras das Graças, escutando a comunidade o Vereador Beto Batisteli fez a indicação. No bairro de Machados o Vereador Murilo Cordeiro solicitou a troca da rótula por um semáforo, o vereador ainda solicitou lombadas físicas na rua Adílio Mafra.

Moção
O Presidente da Câmara Juliano de Maria fez duas moções de congratulações, uma parabenizando o Delegado da Polícia Civil, o Senhor Rodrigo Carriço que foi responsável pelas investigações do caso que resultou na prisão do suspeito pelo homicídio da senhora Edicléia Correia (Ex- miss Navegantes). Outra moção do Presidente foi congratular a equipe da unidade de saúde do Gravatá, responsáveis pelo evento do dia 08 de março ”Dia Internacional da Mulher”

Outras informações com o Gabinete de Imprensa pelo email camara@cvn.sc.gov.br, ou pelo telefone 47 3342-1818.