Início » Notícias » Obras de Macrodrenagem no Gravatá em ritmo acelerado

Obras de Macrodrenagem no Gravatá em ritmo acelerado

21 de março de 2013
Postado por: admin

Continuam em ritmo acelerado as obras de Macrodrenagem que estão sendo desenvolvidas no bairro Gravatá, em Navegantes. A previsão é que o projeto seja totalmente desenvolvido em 16 meses e está orçado em cerca de R$ 14.000.000,00 (quatorze milhões de reais). A obra é fruto de uma parceria entre o município de Navegantes e o Ministério das Cidades, através do PAC2 – Programa de Aceleração do Crescimento.

O secretário municipal de Obras, Jonas de Souza, que esteve pessoalmente acompanhando os trabalhos, explica que o objetivo principal da obra é construir um potente sistema de escoamento das águas das chuvas, que deve acabar com os problemas de cheias e alagamento no bairro. “O projeto consiste na construção de galerias e canalização de valas a céu aberto nas avenidas Prefeito José Juvenal Mafra, Ivo Silveira e ruas Jorge Lacerda e Waldemar Bornhausen, localizada no bairro Gravatá”, explica o secretário, enfatizando que a obra é uma antiga reivindicação dos moradores.

Projeto Socioambiental
Paralelo à execução da obra, está sendo desenvolvido um projeto que visa desenvolver a sustentabilidade socioeconômica e ambiental do empreendimento, buscando a participação comunitária, capacitação de equipes que participam do projeto e a promoção da educação ambiental.

“Pretendemos discutir e desenvolver outras atividades com a comunidade local, como construção de ciclovia, programa de reflorestamento, criação de cooperativa de reciclagem, entre outras ações que ajudem na melhoria da qualidade de vida e na geração de trabalho e renda dos moradores”, informa a psicóloga Andrea Orsini, coordenadora técnica do Projeto Socioambiental.

Texto: Fernando C. Souza – SC 00980 JP
Secretária de Comunicação Social – Maria Flor

Categoria: Notícias